CER ll FAZ FESTA PARA CELEBRAR O MÊS DAS CRIANÇAS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time24/10/2023 16:29

O mês de outubro é conhecido pela celebração do dia das crianças. Sabendo que as comemorações estendem-se durante todo o período, a Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, por meio do Centro Especializado em Reabilitação ll, realizou, hoje (24), um dia de surpresas, com bolo e brincadeiras para as crianças.

De acordo com a subsecretária de Reabilitação, Daniele Oliveira, o Centro está comemorando a data festiva com o objetivo de estimular a socialização com as outras crianças. “É de grande importância celebrar, porque é preciso estimular a sociabilização com os outros pacientes. Nós fazemos tudo com muito amor, porque o trabalho feito no CER II é um tratamento especializado e humanizado”, disse Oliveira.

Muito feliz com a festa e com o sorriso no rosto do filho, a mãe de Juan Lucas Cajueiro, de 8 anos, Bruna Cajueiro, de 35 anos , contou que a criança realiza diversos tratamentos, no Centro, desde os seis meses de idade. “Começou com a fisioterapia. Logo após, fez acompanhamento com o pediatra e a nutricionista. Já em seguida, começaram as terapias, com fonoaudiólogo e psicólogo. Durante a pandemia, ele continuou sendo atendido no CER ll com muito amor. Nossa! Só tenho elogios aos profissionais da unidade e posso afirmar que ele se sente em casa quando vem pra cá. Estas demonstrações de carinho com as crianças agregam ainda mais o atendimento de excelência”, contou a esteticista.

“O Centro Especializado em Reabilitação recebe muitas crianças com alterações neurológicas e físicas e hoje estamos, com muito carinho, oferecendo um dia de entretenimento”, declarou a secretária de Saúde, dra Célia Serrano. Também presente no evento, o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, reafirmou o compromisso com o bem-estar da população. O Chefe do Executivo Municipal também parabenizou as crianças e desejou um dia de muita alegria e diversão. “Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho desenvolvido”, finalizou o prefeito.