coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CENTROS DE ENSINO DA FUNDEC PASSAM POR REVITALIZAÇÃO

CENTROS DE ENSINO DA FUNDEC PASSAM POR REVITALIZAÇÃO

person access_time21/07/2020 14:54

A Prefeitura de Duque de Caxias vem realizando diversas obras na cidade nas áreas de urbanização, lazer, saúde e educação, a fim de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Uma delas é o processo de revitalização de alguns Centros de Ensino da Fundec que, durante a paralisação, passaram por melhorias nas áreas externas e internas, com a reestruturação e climatização das salas de aula e a inclusão de novos computadores nos laboratórios de informática, com o objetivo de gerar mais conforto a todos os alunos, professores e servidores.

Foram reformadas as unidades do Pilar, Gramacho, Jardim Gramacho, Polo de Beleza Casa do Tenório e os Postos Avançados Instituto Zeca Pagodinho e Arnão. Além disso, a Fundação inaugurou no início deste mês a Unidade Jardim Primavera que está em fase de matrículas para os cursos de beleza.

O presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, acompanhou a finalização das obras de reestruturação dos Centros de Ensino. Durante as inspeções, Joílson esteve na companhia dos diretores Márcio Coutinho (Educação), Authomy Neto (Ciência e Tecnologia) e Tiago Farias (Administrativo).

Segundo o presidente, as reformas visam melhorar a qualidade de ensino e preparar os alunos para o mercado de trabalho cada vez mais disputado. "A inciativa da Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundec, de potencializar a educação profissionalizante da população é justamente adequar os alunos ao que de mais moderno tem no mercado, a fim de que eles possam competir de igual para igual com alunos de ensinos particulares na obtenção de melhores cargos e salários", completou Joilson Cardoso.

folder_openTags