coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO PELO DIA MUNDIAL DE COMBATE A TUBERCULOSE EM DUQUE DE CAXIAS

CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO PELO DIA MUNDIAL DE COMBATE A TUBERCULOSE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time25/03/2019 13:45

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 26 de março, no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias – CMSDC (Rua General Gurjão, s/nº – Centro – DC), uma grande ação para marcar o Dia Mundial de Combate a Tuberculose (24 de março) e encerrando as atividades da Semana de Prevenção e Controle da Tuberculose no município.
A programação, promovida pelo Programa Municipal de Controle da Tuberculose (PCT), acontece das 8h às 15h, conta com as seguintes atividades:

8h às 9h – Realização de Ação Educativa, percorrendo os diversos setores do interior do CMSDC, assim como a região no entorno da unidade (vendedores ambulantes e usuários da UPA Infantil e Hospital Infantil Ismélia da Silveira/HIIS), com abordagem, distribuição de panfletos, orientações e identificação de sintomáticos respiratórios (com devida condução dos casos identificados).

9h às 13h – Atividades lúdicas desenvolvidas pela Drª Anna Cristina Carvalho (Médica Infectologista e pesquisadora da Fiocruz e estudantes de iniciação científica da instituição), no pátio de entrada da unidade, tendo como alvo o público infantil, seus pais e/ou responsáveis.

9h às 15h – Mostra de Exposição Dialogada organizada pela Enfermeira Jacira Torres de Araújo, no pátio de entrada do CMSD, tendo como público-alvo a população usuária, estagiários e funcionários da unidade.

9h às 15h – Visualização Microscópica do Bacilo Mycobacterium tuberculosis, orientada pela equipe do Laboratório do CMSDC, no pátio de entrada da unidade, tendo como público-alvo a população usuária, estagiários e funcionários.

9h às 15h – Atendimento nos consultórios do Setor da Tisiologia do CMSDC, com as Enfermeiras Graça Santolim e Vanusa Araújo, tendo como público atendido a partir de demanda espontânea e sintomáticos respiratórios captados pelas ações do dia.

Prevenção e Combate a Tuberculose em Duque de Caxias

Entre os dias 18 e 22 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias (SMS), promoveu a Semana de Prevenção e Controle da Tuberculose no município. As atividades, realizadas pelo Programa de Tuberculose, ligado ao Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), marcam o Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose (24 de março) e tem como objetivo conscientizar a população sobre as formas de prevenção e controle da tuberculose. As ações aconteceram nas UPH Pilar, Saracuruna, Campos Elíseos, Parque Equitativa, Imbariê, Xerém; na UBS Antônio Granja e todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) nos quatro distritos.

O município de Duque de Caxias está em segundo lugar no Estado em número de casos da doença, só perdendo para o município do Rio de Janeiro. Por isso a mobilização é tão importante. Durante todo o ano o Programa de Controle da Tuberculose em Duque de Caxias trabalha a prevenção e a detecção da doença nas 72 unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Para aumentar o alcance da detecção da doença a Secretaria de Saúde inaugurou, em 2018, a primeira Sala de Escarro Induzido do município, instalada no Centro Municipal de Saúde – CMSDC.

folder_openTags