X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

CENTRO DE SAÚDE AUDITIVA COMPLETA UM ANO COM MAIS DE 82 MIL PROCEDIMENTOS REALIZADOS

CENTRO DE SAÚDE AUDITIVA COMPLETA UM ANO COM MAIS DE 82 MIL PROCEDIMENTOS REALIZADOS

person access_time14/08/2019 10:33

No dia 13 de agosto de 2018 a Prefeitura de Duque de Caxias entregava à população o primeiro Centro de Saúde Auditiva do município. A unidade especializada em Audiologia, era um compromisso do Prefeito Washington Reis, recriando o projeto implantado por ele no primeiro mandato, atendendo milhares de pessoas que não encontravam atendimento na especialidade.

Hoje, um ano depois da inauguração, os números mostram a importância desta unidade de saúde, não só para os moradores de Duque de Caxias, mas para pessoas que chegam de todo o estado em busca de atendimento. A cada dia aumenta a procura por pessoas que sofrem de algum processo de perda da audição. No Centro, os pacientes têm acesso a exames de comprovação de surdez, encaminhamentos para tratamentos específicos, terapia fonoaudiológica e próteses. Todo o atendimento oferecido é gratuito.

O Centro de Saúde Auditiva, que leva o nome de Eurico Miranda, como forma de reconhecimento e gratidão por todo o carinho e amizade do dirigente esportivo junto à cidade de Duque de Caxias, superou as expectativas de atendimentos em seu primeiro ano de atividades. Neste período foram realizados 82 mil procedimentos, com 30 mil pacientes atendidos e 7.500 beneficiados com a entrega gratuita de aparelhos auditivos. Cerca de 59% das pessoas atendidas na unidade são de outros municípios, confirmando sua referência no atendimento especializado no estado.

Dona Euzita Penha, 70 anos, moradora da Taquara (no terceiro distrito de Duque de Caxias), era uma das pacientes presentes na comemoração do aniversário de um ano da unidade, na manhã desta terça-feira (13).
“É a minha segunda consulta na unidade e estou gostando muito. Hoje fiquei mais feliz porque encontrei o prefeito Washington Reis e pude agradecer pessoalmente o que ele tem feito por Caxias, principalmente pelo bairro da Taquara. Esse Centro de Saúde Auditiva é muito importante para todos nós. A Prefeitura está de parabéns!”, declarou uma entusiasmada Dona Zita.

O prefeito Washington Reis, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, agradeceu a equipe de profissionais e ressaltou o valor do Centro para pacientes de todo estado.
“O Estado do Rio de Janeiro tem 92 municípios e o único que oferece um serviço gratuito, com entrega de aparelhos e disponibilizando os melhores equipamentos de audiologia é aqui, em Duque de Caxias. Não só devolvemos a qualidade de vida dessas pessoas, mas também salvamos vidas. É um custo alto, que chega a 15 milhões por ano, mas vale a pena porque estamos cuidando de uma parte da população até então desassistida pelo poder público”, ressaltou Washington Reis.

O Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda conta com 40 profissionais para dar o melhor atendimento aos usuários, entre eles fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos. O atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, às margens da Rodovia Washington Luiz.

 

 

 

 

folder_openTags