coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CENTRO DE FISIOTERAPIA COMEMORA DOIS ANOS COM MAIS DE 25 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS EM XERÉM

CENTRO DE FISIOTERAPIA COMEMORA DOIS ANOS COM MAIS DE 25 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS EM XERÉM

person access_time16/09/2021 14:20

O Centro de Fisioterapia Pastor Norival Franco comemorou, nesta quinta-feira, 16/09, dois anos de funcionamento no distrito de Xerém. A unidade especializada em tratamentos de fisioterapia traumato-ortopédica, reumatológica e Reeducação Postural Global (RPG) presta homenagem ao pastor e professor graduado em Filosofia e Teologia, falecido em setembro de 2013, e muito querido por toda a comunidade.

Para marcar a data e comemorar os bons resultados obtidos nesses dois anos, a direção da unidade organizou um café da manhã para receber pacientes, amigos e colaboradores. Entre os presentes estavam o vice-prefeito, Wilson Miguel, a Diretora de Reabilitação da Secretaria Municipal de Saúde, Daniele Oliveira, e o vereador Júnior Reis.

O casal Madalena Barbosa de Castro, 78 anos, e João Gonçalves de Castro, 79 anos, fizeram questão de participar da comemoração. Casados há 64 anos e moradores de Xerém, os dois são pacientes da unidade desde o início das atividades. “Temos muitos motivos para comemorar e agradecer ao Prefeito Washington Reis por trazer esse Centro de Fisioterapia aqui pra Xerém. Antes, eu tinha que fazer meu tratamento no Centro de Caxias, com muita dificuldade. Hoje, temos aqui toda a atenção profissional que precisamos e os resultados são os melhores possíveis”, declarou João.

Para a Diretora de Reabilitação da SMSDC, Daniele Oliveira, os mais de 25 mil atendimentos realizados nesses dois anos de funcionamento confirmam a importância da unidade para os moradores do Distrito de Xerém. “A unidade veio para acabar com a dificuldade da população local em acessar o atendimento em Fisioterapia. A gente vê no dia a dia como a unidade tem sido necessária para esses pacientes. Aqui, é a única unidade da rede de saúde do município que oferece o serviço de RPG. Tudo gratuito e com os melhores profissionais para atender crianças e adultos”, ressalta a Diretora.

O Centro de Fisioterapia Pastor Norival Franco reforça a rede de reabilitação pública municipal, que conta ainda com os serviços da Policlínica Duque de Caxias e Conveniadas; Programas de Saúde nas UPHs (Hanseníase, Tuberculose, Pé Diabético e Programa do Idoso); CER IV e CER II / CEAPD (Centros Especializados em Reabilitação, voltados aos pacientes Portadores de Deficiência) e Hospital Infantil Ismélia da Silveira (Ambulatório de Fonoaudiologia). A unidade de Xerém atende crianças e adultos com indicação médica pela rede pública de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O Centro de Fisioterapia está localizado na Av. Pastor Manoel Avelino de Souza, nº 27, em Xerém (junto ao Estádio Marrentão).

folder_openTags