coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CENTRO DE AUDIOLOGIA MUNICIPAL ENTREGA 900 APARELHOS AUDITIVOS PARA PACIENTES COM DEFICIÊNCIA

CENTRO DE AUDIOLOGIA MUNICIPAL ENTREGA 900 APARELHOS AUDITIVOS PARA PACIENTES COM DEFICIÊNCIA

person access_time21/09/2018 16:41

Na manhã desta sexta-feira (21/09), o prefeito Washington Reis e o Secretário Municipal de Saúde, Dr. José Calos Oliveira, participaram da entrega de aparelhos auditivos para os pacientes diagnosticados com perda auditiva e que fazem tratamento no Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, inaugurado pela Prefeitura de Duque de Caxias no dia 13/08.

Serão 900 aparelhos auditivos que irão beneficiar 450 pacientes com perda de audição bilateral (nos dois ouvidos), não só do município de Duque de Caxias, mas de todo o estado. A direção da unidade calcula que até o final do mês de setembro todos os pacientes tenham recebido seus aparelhos.

O primeiro paciente a receber a prótese das mãos do prefeito Washington Reis foi o senhor Luiz Carlos Marques. Morador do município de Três Rios, ele foi diagnosticado com perda auditiva e está entre as dezenas de pessoas que iniciaram o tratamento no Instituto de Audiologia Santa Catarina (Duque de Caxias) e que, mesmo tendo o diagnóstico de perda auditiva comprovada desde 2012, só agora, no novo Centro de Saúde Auditiva do HMMRC, estão realizando o sonho de voltar a ouvir.

“Desde 2012 eu espero por esses aparelhos auditivos. Então, você imagina a minha alegria. A prefeitura está de parabéns por abrir este espaço para cuidar das pessoas com deficiência auditiva como eu. Eu estava cadastrado no Instituto Santa Catarina e todo o meu prontuário veio pra cá. Em menos de um mês eu compensei uma espera de seis anos. Fui muito bem atendido pelos médicos, sem falar no espaço que é bem melhor. Estou muito feliz!”, disse o paciente Luiz Carlos Marques.


Novo Centro de Saúde Auditiva do HMMRC

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou no dia 13/08, o Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. O local conta com equipamentos de alta tecnologia como audiômetros, imitanciômetros, beras e hi-pro, que são aparelhos usados no tratamento e no combate à perda de audição.

A nova unidade de saúde do município conta com cerca de 40 funcionários, entre fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais, psicólogos e profissionais administrativos. Os pacientes com perda auditiva passarão por consulta médica e, em seguida, poderão ser submetidos a exames específicos.

“Estamos muito animados com este novo espaço que é único na Baixada Fluminense a oferecer centro cirúrgico para exames bera com sedação. Foram investidos aproximadamente R$ 700 mil em equipamentos e aparelhos que serão oferecidos a população sem nenhum tipo de custo. Nossa Duque de Caxias merece o que há de melhor,” disse o Prefeito Washington Reis.

Podem ser atendidas no Centro de Saúde Auditiva pessoas de qualquer idade. O atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, que fica na Rodovia Washington Luiz.

folder_openTags