coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAXIAS VACINA NESTA TERÇA-FEIRA (16) COM SEGUNDA DOSE ANTECIPADA DE PFIZER E PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA DOSES DE TODAS AS VACINAS

CAXIAS VACINA NESTA TERÇA-FEIRA (16) COM SEGUNDA DOSE ANTECIPADA DE PFIZER E PRIMEIRA, SEGUNDA E TERCEIRA DOSES DE TODAS AS VACINAS

person access_time15/11/2021 14:09

A terça-feira (16/11) em Duque de Caxias será com vacinação da segunda dose de Pfizer antecipada, para aqueles que estão completando 21 dias da primeira dose. A vacinação segue também em todo o município com a primeira dose (para pessoas acima de 12 anos), segunda dose (para os faltosos de todas as vacinas) e terceira dose para idosos (60 anos ou mais com prazo de 6 meses da segunda dose).
É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.

A vacinação acontece nesta terça-feira (16), das 8h às 12h, com o Busão da Vacina, no Calçadão da Covanca (Parque Lafaiete).

Segue também, de terça (16) a sexta-feira (19), das 8h às 15h, nos seguintes locais:
Hospital Municipal Duque
UPH Campos Elíseos
UPH Equitativa
UPH Imbariê
UPH Pilar
UPH Saracuruna
UPH Xerém

No CMSDC - Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão – Centro), a vacinação segue de terça (16) a sexta-feira (19), para os seguintes grupos: primeira dose para gestantes, puérperas e lactantes (a partir de 12 anos). Este grupo também pode ser vacinado no CRAESM de Xerém; segunda dose para faltosos de todas as vacinas; e terceira dose (reforço) para pessoas imunossuprimidas e idosos (com 60 anos ou mais com prazo de seis meses da segunda dose). Verifique a lista das imunodeficiências que podem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, no site da Prefeitura: (www.duquedecaxias.rj.org.br).

É obrigatória a apresentação de carteira de vacinação (segunda e terceira doses) e documentos de identificação com CPF e foto (todos os grupos). O atendimento será para pedestres.

Programação fixa

Durante todo o mês de novembro, as unidades de ESF - Estratégia de Saúde da Família e as UBS - Unidade Básica de Saúde vão manter um calendário fixo de vacinação contra a COVID-19. Todas essas unidades vão disponibilizar a primeira dose para adolescentes e adultos; a segunda dose de todas as vacinas; além da terceira dose (reforço) para os idosos, a partir de 60 anos, que tenham completado seis meses da aplicação da segunda dose.
Veja quais as unidades de Atenção Básica vacinam contra a COVID-19 em Duque de Caxias no mês de novembro, acessando www.duquedecaxias.rj.gov.br

A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

folder_openTags