coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

CAXIAS TERÁ SEMANA DE VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS NOS BAIRROS FIGUEIRA, GRAMACHO E SARACURUNA

CAXIAS TERÁ SEMANA DE VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS NOS BAIRROS FIGUEIRA, GRAMACHO E SARACURUNA

person access_time14/10/2022 16:27

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ), levará a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos a três bairros do município nesta semana: Figueira, Gramacho e Saracuruna.

A campanha, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal e Fundec, acontecerá, das 9h às 12h, nos seguintes locais:

* 17/10, segunda feira
Praça da Figueira - Bairro Figueira

* 19/10, quarta-feira
Praça Rio Branco - Bairro Gramacho

* 20/10, quinta-feira
Praça de Saracuruna - Bairro Saracuruna
(Em frente à estação de trem)

Ponto Fixo de Vacinação: De segunda a sexta-feira, das 14h às 16h - Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (Av. Actura, n. 30 – Campos Elíseos).

O núcleo de Zoonoses, Animais Peçonhentos e Sinantrópicos (NZAPS), da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ), alerta a população que somente serão vacinados cães e gatos que tenham completado 12 meses da última vacina antirrábica, que tenham no mínimo três meses de idade e que não estejam em fase de gestação.

Doença cruel
Os primeiros sintomas da raiva animal são a paralisação parcial dos músculos da garganta. O animal deixa de beber água, baba e tem o chamado latido botonal (um grave e um agudo). Em estágios mais avançados da doença, o bicho apresenta falta de coordenação motora e alteração da visão e da audição, o que provoca irritabilidade e fúria. A raiva pode ser transmitida por cães, gatos e morcegos, através do contato com a secreção infectada. O mais comum é o contágio por mordida de cão ou arranhão de gato.
A transmissão da raiva ocorre por meio da saliva de animais infectados, principalmente por mordidas, mas também podem ocorrer via arranhões e lambidas desses animais.

folder_openTags