coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAXIAS TERÁ HOTEL ESCOLA MUNICIPAL COM OFERTA DE CURSOS GRATUITOS NAS ÁREAS DE GASTRONOMIA E HOTELARIA

CAXIAS TERÁ HOTEL ESCOLA MUNICIPAL COM OFERTA DE CURSOS GRATUITOS NAS ÁREAS DE GASTRONOMIA E HOTELARIA

person access_time04/11/2021 17:50

Em breve, o município de Duque de Caxias vai ganhar o seu primeiro Hotel Escola voltado para a formação de profissionais nas áreas de gastronomia e hotelaria. O projeto foi lançado na noite desta quarta-feira (03), pelo prefeito Washington Reis, ao lado de autoridades municipais e da população, no espaço onde por muito tempo funcionou o antigo Hotel da FNM, no distrito de Xerém.

O prédio, localizado em uma colina, na Rua Doutor Sabino Arias, foi construído para abrigar a antiga hospedagem de executivos da extinta Fábrica Nacional de Motores (FNM). Desde 2007, o prédio que pertence a Prefeitura de Duque de Caxias estava cedido ao Fluminense Football Club. Com a retomada da área pela PMDC, a Secretaria Municipal de Obras deu início à reforma do espaço, que conta com 20 suítes, salão, hall de entrada, cozinha e bar, entre outras dependências. A área externa ganhará um grande lounge, jardim, bar e uma piscina de 126 m².

O prefeito Washington Reis destacou a importância da retomada da área, não só como forma de preservar a história, mas também pelo que o espaço deverá se tornar, como referência para a cultura e para o turismo no município. O projeto do Hotel Escola de Duque de Caxias ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio educacional da Fundec.

“Esse é um projeto antigo da nossa gestão, mas que só agora estamos recebendo recursos para fazer acontecer. Essa área, onde o antigo hotel da FNM foi construído, é diferenciada por suas belezas e atrativos naturais, além do potencial histórico, cultural e turístico que tem a oferecer. Aqui, vamos criar um polo que vai unir o melhor da hotelaria e gastronomia, com formação de profissionais qualificados para trabalhar nos melhores hotéis e restaurantes. Vamos formar gerentes, garçons, metres, cozinheiros, camareiras, dando ênfase para o ensino bilíngue. Vai ser uma formação diferenciada, gratuita e acessível a todos!”, explicou Washington Reis.

Vereadores, secretários municipais, além do vice-prefeito Wilson Miguel e do deputado estadual Rosenverg Reis, também reforçaram em suas falas a importância do projeto do Hotel Escola para a retomada do turismo no município de Duque de Caxias.

folder_openTags