X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

CAXIAS INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO E PREVENÇÃO A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

CAXIAS INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO E PREVENÇÃO A DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

person access_time19/03/2019 16:26

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, promoveu na manhã do último sábado (16/03), na Praça do Pacificador, no Centro do município, a campanha “Atitude Contra o Mosquito”, em combate ao mosquito Aedes Aegypti e prevenção da dengue, zika e chikungunya. A ação contou com diversas atividades, entre elas abordagem, distribuição de material informativo e vacinação contra a Febre Amarela.

O Dia D de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti reuniu aproximadamente 300 pessoas, que tiveram a oportunidade de saber mais sobre as formas de combater o mosquito e evitar a sua proliferação. A ação contou com a participação de agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental e Zoonoses, do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e da Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana de Duque de Caxias. A DVS contabilizou 199 pessoas imunizadas contra a Febre Amarela durante a ação na Praça do Pacificador.

O município foi escolhido para divulgar a Campanha “Atitude Contra o Mosquito”, lançada em todo o estado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). O Dia D em Duque de Caxias contou com a presença do Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Edmar Santos, que foi recebido pelo Secretário Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Dr. José Carlos de Oliveira.

Na oportunidade foi lançada a nova estratégia de combate ao Aedes Aegypti, com a utilização de Drones (aeronave não tripulada que obedece comandos a distância), para a identificação de focos do mosquito em áreas de difícil acesso e moradias abandonadas. O trabalho será realizado em conjunto pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde. As informações colhidas através dos Drones serão repassadas às equipes da DVS e Superintendência de Vigilância Ambiental e Zoonoses do município para que atuem nos locais identificados.

folder_openTags