coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

CAXIAS INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI E DE PREVENÇÃO À DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

CAXIAS INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI E DE PREVENÇÃO À DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

person access_time01/02/2024 16:03

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ), promoveu nesta quinta-feira (01/02), no bairro Vila São Luiz, mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti e de prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya.

A ação teve como base a unidade Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila São Luiz e contou com a participação de agentes do Departamento de Atenção Primária (DAP) e do Núcleo de Educação em Saúde (NES). O mutirão tem como objetivo intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, para isso conta com os agentes de saúde e agentes de endemias, além da circulação de veículos fumacê (carro e motos), prestando orientação aos moradores sobre as formas de combate e prevenção ao mosquito e distribuição de material informativo.

Na última terça-feira (30/01) o mutirão de combate à Dengue foi realizado no bairro Olavo Bilac, e contou com o apoio dos agentes da ESF Olavo Bilac. Novas ações estão programadas, priorizando as regiões com maior incidência do mosquito, nos quatro distritos.

Disque Dengue
A Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses do município de Duque de Caxias tem como função a execução das ações, atividades e estratégias de vigilância, prevenção e controle de zoonoses, de relevância para a saúde pública no município. O atendimento ao público acontece através do Whatsapp do Disque Dengue: (21) 2342-1810 ou presencial, na sede da Superintendência, localizada na Av. Actura, nº 30 - Campos Elíseos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O contato por e-mail pode ser feito através do endereço eletrônico: disquedenguedc@gmail.com.

folder_openTags