CAXIAS CONECTA LEVA O MUNDO DO EMPREENDEDORISMO PARA MUNICÍPIO DA BAIXADA FLUMINENSE

person access_time05/10/2023 09:09

O Caxias Conecta – Conectando Pessoas e Negócios - teve início nesta quarta-feira (04/10), às 9h, na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias. O evento sobre empreendedorismo tem o objetivo de potencializar pequenos negócios da região e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o SEBRAE e várias outras instituições públicas e privadas. Serão dois dias de mobilização (04 e 05/10) com o foco na disseminação de conhecimento para quem deseja empreender.

O prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, participou da abertura do evento. O Chefe do Executivo Municipal parabenizou o trabalho realizado pelos profissionais. “O Projeto Caxias Conecta é um evento que visa integrar toda a força do município”, contou o prefeito. Já a secretária de Cultura e Turismo, Simone Sangelis, declarou que está muito feliz com a proposta de levar aos pequenos empreendedores novas oportunidades. “Este é um evento que une os empresários da cidade e promove também um ambiente de negócios saudável”, disse Sangelis.

Para o empresário Sandro Teixeira, responsável pelo Boteco do Teixeira, o evento veio para fortalecer o empreendedor da Baixada Fluminense e mostrar que eles têm valor. Segundo Nino Machado, representante do grupo de empreendedores do município “Por Caxias”, a ação tem o propósito de trazer a conexão de vários setores e unir os empresários.

O evento conta com três espaços. A área Exposição, que tem a participação de pequenos negócios locais, artesanais e agricultura, além de marcas representativas nas redes sociais. No espaço “EMPRESA JÁ”, estão sendo realizados atendimentos para o empreendedor regularizar ou formalizar sua empresa e também palestras. No local “Conexões Empresariais” são realizadas as sessões de negócios e no espaço “Conhecimento” são ministradas palestras de gestão e exibidos painéis com influenciadores digitais da região.