coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAXIAS CIDADE LUZ TROUXE MAIS SEGURANÇA PARA POPULAÇÃO

CAXIAS CIDADE LUZ TROUXE MAIS SEGURANÇA PARA POPULAÇÃO

person access_time19/12/2018 13:43

Implantado em 2017 pelo prefeito Washington Reis o programa Caxias Cidade Luz trouxe muitos benefícios para população dos quatro distritos. A manutenção constante do sistema e a instalação de novas luminárias LED proporcionaram mais segurança para os moradores que em muitos bairros viviam correndo riscos por causa da escuridão reinante. Ao assumir o governo no início do ano passado, o prefeito encontrou o município com mais de 60% das ruas às escuras. Preocupado com a falta de segurança da população, o serviço de manutenção do sistema foi iniciado no segundo mês de sua administração. Em dois anos, foram realizados mais de 110 mil atendimentos.

Em 2018, até o mês de novembro, a SMTSP registrou 49.624 mil atendimentos para troca de lâmpadas, cabos de energia, braços de luz e reatores em todos os bairros, atendendo às solicitações dos moradores, através dos telefones 2676-9099 e 2676-2351. Nos 23 meses de governo, foram instaladas 1.845 luminárias LED em vias e áreas públicas de lazer dos quatro distritos, beneficiando milhares de moradores. 

No primeiro ano do programa, a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Públicos realizou mais de 63 mil atendimentos para troca de braços de luz e substituição de fiação elétrica, de lâmpadas queimadas e instalação de luminárias LED com maior claridade e economia, além de oferecer mais segurança aos pedestres e motoristas que trafegam pelos locais.

Entre os serviços executados pela prefeitura estão a troca e instalação de reatores, relês, cabeamento e bases, além de lâmpadas de LED, a vapor de sódio e multivapor metálica nos distritos. Com o aumento da demanda foi criada uma central de monitoramento online e um Call Center que hoje recebe pedidos pelos telefones 2676-9099 e 2676-2351. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todo serviço é acompanhado em tempo real na empresa e a seu término o contribuinte recebe imediatamente um aviso pelo whatsapp de que o serviço foi executado.

O novo sistema de iluminação de LED já foi instalado no trecho central da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), calçadão da Rua José de Alvarenga, na Avenida Automóvel Clube (Santa Cruz da Serra), nas praças do Pacificador, da Mantiquira, do bairro Dr. Laureano (onde está localizado o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito), entre outros importantes centros urbanos, vias e espaços públicos de lazer.

folder_openTags