X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

CAXIAS CIDADE LUZ: MAIS DE 130 MIL ATENDIMENTOS EM DOIS ANOS

CAXIAS CIDADE LUZ: MAIS DE 130 MIL ATENDIMENTOS EM DOIS ANOS

person access_time12/04/2019 16:00

A Prefeitura de Duque de Caxias implantou há dois anos o programa Cidade Luz que trouxe muitos benefícios e segurança para os moradores dos quatro distritos. A cidade, que estava com mais de 60% de suas ruas às escuras, hoje mostra outra realidade. Em dois anos, a Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos realizou mais de 130 atendimentos para troca de braços de luz e substituição de fiação elétrica, de lâmpadas queimadas e instalação de luminárias LED com maior claridade e economia. O novo sistema de iluminação já foi implantado nos principais centros urbanos das quatro regiões e em espaços públicos de lazer.

O programa Caxias Cidade Luz, somente em 2018, realizou mais de 63 mil atendimentos. Em 2019, esse número chegou a 53.940 e até o dia 5 de abril já foram realizados 13.452 procedimentos. Para facilitar o trabalho, a prefeitura criou uma central de monitoramento online e um call center. Com a implantação desse serviço ficou mais fácil para o morador solicitar o reparo no sistema de iluminação de rua. As solicitações podem ser feitas pelo telefone 2676-9099 e também através do whatsapp pelo telefone 99824-5903. O atendimento ao morador é feito em até três dias úteis e todo serviço é acompanhado em tempo real na empresa. Ao seu término, o contribuinte recebe imediatamente um aviso de que o serviço foi executado. As solicitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


O novo sistema de iluminação de LED já foi instalado no trecho central da Avenida Governador Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), calçadão da Rua José de Alvarenga, na Avenida Automóvel Clube (Santa Cruz da Serra), nas praças do Pacificador, da Mantiquira, do bairro Dr. Laureano (onde está localizado o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito), entre outros importantes centros urbanos, vias e espaços públicos de lazer.

 

 

folder_openTags