CAXIAS AMPLIA VACINAÇÃO COM QUARTA DOSE DA COVID-19 PARA IDOSOS A PARTIR DE 70 ANOS

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, está ampliando, a partir desta quinta-feira (05/05), a faixa etária do grupo prioritário apto a receber a segunda dose de reforço (Quarta Dose) da vacina contra a Covid-19 no município.
Podem receber a quarta dose (segunda dose de reforço) da vacina da Covid-19 em Duque de Caxias, todos os idosos com 70 anos ou mais, que tenham completado 4 meses da aplicação da terceira dose da vacina.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que não há contra indicação em receber a vacina da Covid-19 junto com a da Gripe Influenza. É obrigatório a apresentação do cartão de vacinação (3ª dose) e documento de identificação com CPF e foto. Atendimento para pedestres.
Balanço– Duque de Caxias já vacinou 645.692 pessoas com a primeira dose da vacina, 547.599 com a segunda dose, 232.891 com a terceira dose (primeira dose de reforço), 21.087 com a dose única da Janssen e 4.910 com a quarta dose (segunda dose de reforço dos idosos).
A segunda dose de reforço (quarta dose) para idosos de 70 anos ou mais, acontece nas seguintes unidades de saúde:
* Segunda a Sábado, das 8h às 12h:
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém.
* Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h:
- Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC)
- Hospital Municipal Duque
- Unidades da Rede de Atenção Básica
A Prefeitura está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar suas dúvidas.