coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CASA DE SAÚDE COMPRADA PELA PREFEITURA DE CAXIAS PODERÁ RECEBER PACIENTES COM CORONAVÍRUS EM POUCOS DIAS

CASA DE SAÚDE COMPRADA PELA PREFEITURA DE CAXIAS PODERÁ RECEBER PACIENTES COM CORONAVÍRUS EM POUCOS DIAS

person access_time18/03/2020 15:26

Dentro de poucos dias a antiga Casa de Saúde São José, comprada esta semana pela Prefeitura de Duque de Caxias, poderá disponibilizar 100 novos leitos exclusivamente para o tratamento de pacientes com o novo Coronavírus, o COVID-19. O prédio, localizado na Rua Nobre de Lacerda, nº 126, na Vila Flávia, foi adquirido pela PMDC com recursos estaduais e está passando por reforma geral.

 Dezenas de trabalhadores e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras estão atuando no local. O prefeito Washington Reis, o secretário municipal de Saúde, dr. José Carlos de Oliveira, e o secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, acompanham o trabalho.

 As obras de reforma da nova unidade de saúde do município deverão estar concluídas nos próximos dias. Em seguida, o hospital será equipado para receber os pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. “Além de pintura geral, reparos nas redes hidráulica e elétrica, estamos trabalhando na revisão de toda rede sanitária do prédio que estava fechado há muito tempo”, disse o secretário de Obras João Carlos Grilo que, junto com o prefeito, visita o local diariamente. “Estamos nos preparando para salvar vidas”, concluiu o engenheiro.

 O prefeito Washington Reis anunciou também que, para atender as demandas e tratamento de pacientes, a rede municipal de saúde vai aumentar a quantidade de leitos com a abertura de vagas na Maternidade de Santa Cruz da Serra, na Policlínica Duque de Caxias, no Hospital Municipal dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, no Hospital Infantil Ismélia da Silveira e nas Unidades Pré-Hospitalares do município. Fotos: Leonardo Pereira/SMO

 

 

 

folder_openTags