coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

CASA CULTURAL FEIRA DO ARTESÃO INSCREVE PARA CURSOS GRATUITOS NESTA QUARTA-FEIRA (15)

person access_time14/03/2023 13:20

A Casa Cultural Feira do Artesão, em parceria com a organização Pipa Social e apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT), está com inscrições abertas para o curso gratuito Pipa No Ar, voltado para a formação profissional em artes manuais.

Com o encerramento das inscrições de forma on-line, a organização estará realizando as inscrições de forma presencial nesta quarta-feira (15/03), nos horários da manhã, das 9h as 12h, e à tarde, das 14h às 17h, na sede da Casa Cultural Feira do Artesão, localizada na Av. Nelson Mauro, ao lado do número 743 - Curva do S - Saracuruna (próximo ao Mercado Compre bem).

O curso será ministrado pela Ong Pipa Social, no período de março a julho, às quartas e quintas (manhã) quartas e sextas (tarde), com aulas de Formação em Arte, Moda, Design, Historia da Arte e Cultura, Sustentabilidade e Desenvolvimento Financeiro. Contará, ainda, com uma aula extra sobre a história do município de Duque de Caxias, com a professora Tânia Amaro, da Associação dos Amigos do Instituto Histórico.

Mais informações sobre o curso e inscrições, podem ser obtidas através do WhatsApp da Casa Cultural Feira do Artesão: (21) 98747-9650.
Para saber mais sobre os organizadores e parceiros, acesse:
- Feira do Artesão

- Artesã Ana Claudia