coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CANTATA DE NATAL DA FUNDEC FAZ APRESENTAÇÃO EMOCIONANTE

CANTATA DE NATAL DA FUNDEC FAZ APRESENTAÇÃO EMOCIONANTE

person access_time20/12/2019 16:46

Na noite desta quinta-feira (19/12), a Orquestra de Metais e Percussão da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, promoveu, na Praça do Pacificador, o espetáculo ‘Cantata de Natal”, produzido por alunos e professores do Polo de Música Ricardo Eugênio Boechat e alunos dos Centros de Ensino da Fundação.

O musical, que encantou a todos que passavam pela praça, proporcionou ao público uma apresentação de canções originais, conhecidas e populares de Natal, em uma grande variedade de estilos e gêneros musicais, sob regência do maestro Tiago Farias.

O concerto artístico instrumental e vocal, com temática de Natal, ofereceu a população um programa musical temático, com a qualidade técnica e com o brilho dos recitais que a Fundec tem promovido, através do valor de seus alunos e do alto nível de comprometimento dos professores.

A aluna do coral da Fundação, Alayde Ramos, portadora do transtorno de Alzheimer, destacou como a Fundec mudou a vida dela. “Eu amo a Fundec. Se eu pudesse, todos os dias estaria lá. Sou muito feliz em fazer parte dessa família, porque é isso que eles são pra mim, a minha família. Eu só tenho que agradecer”, disse ela.

O Polo de Música é a maior referência profissional na vida dos jovens e adultos de Duque de Caxias. “O que estamos realizando é uma celebração do renascimento de Cristo. A Cantata de Natal tem a perspectiva de atrair novos olhos para a Fundec e chamar atenção para o verdadeiro significado do Natal. Agradecemos ao prefeito Washington Reis pelo apoio, a todos os professores, alunos e, em especial, a população de Duque de Caxias, que abraça nossos músicos com todo carinho", exemplificou o presidente da Fundação, Joílson Cardoso.

 

folder_openTags