coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CANALIZAÇÃO DO CANAL CABOCLO VAI ACABAR COM ENCHENTES NO CENTRO DE CAXIAS

CANALIZAÇÃO DO CANAL CABOCLO VAI ACABAR COM ENCHENTES NO CENTRO DE CAXIAS

person access_time01/06/2020 11:45

A Prefeitura de Duque de Caxias vai aumentar a vazão das águas do Canal Caboclo com a canalização dos 960 metros que cortam o centro da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (01) pelo prefeito Washington Reis e o secretário Municipal de Obras, João Carlos Grilo. A macrodrenagem do canal será feita entre a foz do Rio Meriti, a Avenida Paulo Moreno e a Avenida Dr. Manoel Teles, região muito afetada durante os períodos de chuvas fortes, apesar da limpeza constante do canal.

As obras de macrodrenagem, que serão realizadas com recursos federais e municipais começam após a instalação dos canteiros de trabalho e fazem parte do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento), iniciado no primeiro governo do prefeito Washington Reis. Ao todo, serão investidos R$ 26 milhões. Para realização das obras será necessária a desapropriação de moradias construídas na faixa do curso d’água. Para facilitar a manutenção do Canal Caboclo serão construídas pistas nos dois lados. Também serão construídas três travessias para melhorar a circulação de veículos.

O prefeito Washington Reis disse que as obras vão melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas que moram na região. Ele afirmou, ainda, que a mesma só foi possível devido à recuperação de verbas perdidas em Brasília. “Quem morava em barraco na comunidade hoje vive em moradias dignas”, disse o prefeito.

Segundo o secretário de Obras João Carlos Grilo, a obra só pode ser iniciada após estudos hidrológicos da região, que é muito castigada por enchentes e transbordamentos do canal que sempre teve drenagem insuficiente. “A limpeza manual e com máquinas do Canal Caboclo é feita regularmente pela Secretaria Municipal de Obras. Em cada operação são retiradas toneladas de lixo e objetos volumosos como sofás, geladeiras, fogões, troncos de árvores, além de grande quantidade de garrafas pet e sacos plásticos, que impedem a passagem das águas em todos os períodos do ano”, disse o engenheiro João Grilo.

Morando em um dos apartamentos do PAC da Avenida Dr. Manoel Teles, Daiana Machado disse que os moradores da região e da comunidade da Vila Ideal ficaram felizes com o anúncio das obras de canalização do Canal Caboclo, que vai acabar com as enchentes e os transtornos na área. “A Prefeitura melhorou bastante essa região. Eles estão asfaltando também a Avenida Manoel Teles para melhorar a circulação de veículos. Parabéns a todos”, disse a dona de casa.

Do lançamento das obras participaram autoridades municipais, os deputados federal Gutemberg Reis e estadual Rosenverg Reis, além de representantes do Poder Legislativo e lideranças comunitárias da região. Fotos: Eliakin Moura

folder_openTags