X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO EM DUQUE DE CAXIAS

CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time11/12/2017 15:40

O mês de dezembro não é marcado somente pelas festas natalinas, mas o período traz também um alerta à população sobre a necessidade de um trabalho incessante de prevenção e combate ao vírus HIV.

O laço vermelho, hoje um símbolo desta campanha, traz uma mensagem emblemática de solidariedade e comprometimento com a causa, e nos convida a vencer o preconceito e a intolerância, investindo na informação e conscientização como estratégias no combate a doença.

Em Duque de Caxias a Associação Missão Resplandecer (AMIRES), Instituição não governamental com quase duas décadas de trabalho social, vem promovendo cada vez mais ações com o intuito de oferecer maior qualidade de vida às pessoas que convivem com o HIV|AIDS.

A Instituição além do foco na prevenção, no combate a doença e tratamento das pessoas infectadas, vem consolidando sua política de atuação investindo cada vez mais no trabalho de conscientização da população sobre a temática, a fim de garantir o fortalecimento de sua cidadania, com a garantia de direitos e deveres.

A AMIRES hoje conta com uma equipe técnica interdisciplinar, com atendimentos nas áreas de Educação, Saúde, Controle Social, Políticas Públicas, Formação Política, Assistência Social, Psicológica e Jurídica, em parceria com órgãos governamentais e outras instituições que trabalham em prol da causa, num processo de estabelecimento de uma Rede de atendimento socioassistencial a esses cidadãos.

No dia 16 de dezembro, próximo sábado, a Instituição AMIRES estará realizando uma ação social em parceria com a PMDC oferecendo vários serviços e atendimento à população.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos estará disponibilizando o Cadastramento dos Idosos que recebem o BPC (LOAS), agendamento para identidade e isenção cartorária, orientações sobre o Programa Bolsa Família, dentre outros.

Endereço: Rua Antônio David – 354 – Vila Amélia – Parque Lafaiete – Duque de Caxias.

folder_openTags