coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO EM DUQUE DE CAXIAS

CAMPANHA DEZEMBRO VERMELHO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time11/12/2017 15:40

O mês de dezembro não é marcado somente pelas festas natalinas, mas o período traz também um alerta à população sobre a necessidade de um trabalho incessante de prevenção e combate ao vírus HIV.

O laço vermelho, hoje um símbolo desta campanha, traz uma mensagem emblemática de solidariedade e comprometimento com a causa, e nos convida a vencer o preconceito e a intolerância, investindo na informação e conscientização como estratégias no combate a doença.

Em Duque de Caxias a Associação Missão Resplandecer (AMIRES), Instituição não governamental com quase duas décadas de trabalho social, vem promovendo cada vez mais ações com o intuito de oferecer maior qualidade de vida às pessoas que convivem com o HIV|AIDS.

A Instituição além do foco na prevenção, no combate a doença e tratamento das pessoas infectadas, vem consolidando sua política de atuação investindo cada vez mais no trabalho de conscientização da população sobre a temática, a fim de garantir o fortalecimento de sua cidadania, com a garantia de direitos e deveres.

A AMIRES hoje conta com uma equipe técnica interdisciplinar, com atendimentos nas áreas de Educação, Saúde, Controle Social, Políticas Públicas, Formação Política, Assistência Social, Psicológica e Jurídica, em parceria com órgãos governamentais e outras instituições que trabalham em prol da causa, num processo de estabelecimento de uma Rede de atendimento socioassistencial a esses cidadãos.

No dia 16 de dezembro, próximo sábado, a Instituição AMIRES estará realizando uma ação social em parceria com a PMDC oferecendo vários serviços e atendimento à população.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos estará disponibilizando o Cadastramento dos Idosos que recebem o BPC (LOAS), agendamento para identidade e isenção cartorária, orientações sobre o Programa Bolsa Família, dentre outros.

Endereço: Rua Antônio David – 354 – Vila Amélia – Parque Lafaiete – Duque de Caxias.

folder_openTags