coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAMPANHA DE COMBATE À DENGUE PROMOVE ENCONTROS DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS

CAMPANHA DE COMBATE À DENGUE PROMOVE ENCONTROS DE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time17/05/2022 16:41

A Prefeitura de Duque de Caxias, através das secretarias municipais de Saúde e de Educação, segue com a campanha de Combate à Dengue no município. No dia 19 de abril, aconteceu o lançamento do projeto “75 mil soldados contra a dengue”, que tem como objetivo conscientizar os alunos da rede municipal de ensino sobre a importância da prevenção e do combate à dengue, destacando os hábitos de higiene ambiental que ajudam a prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

A primeira etapa do projeto educativo de Combate à Dengue nas escolas do município já está acontecendo, através de encontros para capacitação e treinamento de diretores(as) e professores(as), promovidos pela Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ), junto com o Núcleo de Educação em Saúde (NES), e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME).

Segundo o superintendente municipal de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses, Kiko Xerém, já foram realizados dois encontros com os profissionais da educação.
“Nesta primeira etapa do projeto 75 mil soldados estamos trabalhando, junto com o Núcleo de Educação em Saúde (NES), na capacitação desses educadores. Até o momento foram realizados dois encontros, um no dia 05/05, na Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo, com as diretoras das unidades de ensino, e o último aconteceu na sexta-feira, 13/05, com professores (as), no auditório da SME”, informa o superintendente.

A secretária de Educação, Roseli Duarte, reforça a importância de levar a campanha de Combate à Dengue para as escolas do município.
“Temos o dever de sensibilizar os nossos alunos através de campanhas informativas. Vamos esclarecer de que maneira a doença é transmitida e de que forma podemos eliminar o mosquito transmissor, por meio de materiais pedagógicos explicativos”, disse a secretária Roseli.

Duque de Caxias Contra a Dengue – Além do projeto “75 mil soldados contra a dengue” nas escolas, a Prefeitura de Duque de Caxias segue com a campanha de prevenção e combate à dengue para toda a população, nos quatro distritos. A força-tarefa, formada pelos agentes da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses, está nas ruas trabalhando contra o Aedes aegypti. Diariamente a equipe de Pontos Estratégicos (PEs) faz o trabalho de vistoria e coleta de focos em locais de grande acúmulo de resíduos, propícios a proliferação do vetor da dengue Aedes aegypti.

Manter as calhas sempre limpas, não deixar água da chuva acumulada e guardar pneus em local coberto para não acumular água são alguns dos cuidados que devem ser tomados por toda a população. Para visitas de monitoramento e denúncias de água parada, a Prefeitura de Duque de Caxias coloca a disposição o Disk Dengue: 0800 2827788.

folder_openTags