coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CÂMARA METROPOLITANA APRESENTA EM CAXIAS PLANO DE DESENVOLVIMENTO URBANO INTEGRADO

CÂMARA METROPOLITANA APRESENTA EM CAXIAS PLANO DE DESENVOLVIMENTO URBANO INTEGRADO

person access_time06/04/2018 16:24

A Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Estado do Rio de Janeiro apresentou nesta sexta-feira (06), na sede da Prefeitura de Duque de Caxias, em Jardim Primavera, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado para o município. O encontro, realizado pela manhã, contou com a participação de secretários municipais e técnicos dos órgãos envolvidos no projeto. Outras duas reuniões serão realizadas no município. A primeira no dia 17 de abril com os mesmos participantes e no dia 26 de abril com a participação da sociedade civil.

Antes de expor as principais ações do Plano Estratégico, o Diretor executivo do CMIG, Vicente Loureiro, falou sobre a importância do planejamento na região com a criação da Câmara Metropolitana, pelo governador Luiz Fernando Pezão, em agosto de 2014. "Técnicos da Prefeitura poderão opinar e discorrer sobre questões referentes ao planejamento do município que tenham abrangência metropolitana”, afirmou.

O secretário Municipal  de Habitação e Urbanismo, Leandro Guimarães, destacou a importância da integração e a participação de membros das diversas secretarias municipais, devido à necessidade de interligação entre os diferentes setores do desenvolvimento urbano para o desenvolvimento do plano.

O Modelar a Metrópole, ou Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, faz parte do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública e Desenvolvimento Territorial Integrado – Rio Metrópole – Pró-Gestão II, financiado pelo Banco Mundial. A estruturação do plano será coordenada  por um consórcio  formado pelas empresas Quanta Consultoria e Jaime Lerner Arquitetos Associados, escolhido em concorrência internacional.

O Modelar a Metrópole conta com uma equipe de especialistas que trabalha a partir de seis eixos estruturantes da metrópole: expansão econômica; patrimônio natural e cultural; mobilidade; habitação e equipamentos sociais; saneamento e meio ambiente; e reconfiguração espacial. A equipe também incorpora aos seus produtos os subsídios colhidos nas oficinas realizadas regularmente em vários municípios. Nesses encontros, o diálogo com representantes dos poderes públicos municipais e de integrantes da sociedade civil, instituições acadêmicas, empresários e
organizações de classe produz insumos para a elaboração do Diagnóstico e da Visão de Futuro para a região metropolitana.


O PDUI vem reunindo documentos elaborados  visando o desenvolvimento da região e um futuro com mais qualidade de vida, justiça social e igualdade. Serão incluídos no PDUI planos e projetos voltados para Reconfiguração Espacial e Centralidades; Expansão Econômica; Valorização do Patrimônio Natural e Cultural; Mobilidade, Habitação e Equipamentos Sociais; Saneamento e Resiliência Ambiental.

A participação da sociedade fluminense no processo de discussão do Plano também acontece em outras instâncias, criadas para assegurar o acompanhamento sistemático das atividades. O Modelar a Metrópole conta com o Conselho Consultivo do Plano Metropolitano, formado por 172 representantes de organizações de classe, empresariais e da sociedade civil, instituições acadêmicas, lideranças e profissionais reconhecidos pela sua atuação na região. Também existe o Comitê Municipalista Metropolitano, com representantes dos 21 municípios da metrópole; e o
Comitê Estratégico Estadual, que reúne 23 membros de agências governamentais.

A reunião contou com a presença do secretário de Obras João Carlos Grilo,além de representantes das secretárias de Saúde, Habitação e Urbanismo, Trabalho, Emprego e Renda, Procuradoria Geral, Controle Interno, Políticas  de Segurança, Agricultura, Abastecimento e Pesca, Educação e da Procuradoria Geral.

folder_openTags