CALUNDU GANHA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE E RECEBE AÇÃO DO PROGRAMA GOVERNO PRESENTE

person access_time12/11/2019 09:12

Sábado (09/11) foi dia dos moradores do segundo distrito festejar a abertura de um novo equipamento de saúde, além de ter acesso aos serviços oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Duque de Caxias, na localidade do Calundu, no bairro Nossa Senhora do Carmo, Pantanal.

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil inaugurou a quinta Unidade Básica de Saúde no município. A UBS Calundu, que presta homenagem ao jornalista Carlos de Sá Bezerra, morto em 2014, aos 88 anos, vai funcionar de segunda a sexta-feira com consultórios, atendimento em várias áreas, salas de curativo, de imunização e banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais. A expectativa da SMSDC é de que mais 16 mil pessoas sejam beneficiadas com a nova UBS.

A inauguração contou com a presença de representantes da família do homenageado jornalista Carlos de Sá Bezerra: a viúva Edileuza Soares Bezerra e os filhos Luis Cláudio da Costa Bezerra, Marcos Aurélio da Costa Bezerra e Carlaine Soares Bezerra. Os familiares estavam muito emocionados ao receber das mãos do Prefeito Washington Reis a placa em homenagem ao jornalista e escritor, que trabalhou por três décadas em uma das revistas mais influentes no município: a Caxias Magazine.

Para o prefeito Washington Reis homenagear Carlos de Sá Bezerra é um reconhecimento ao trabalho de comunicação realizado por ele no município.
“Pra mim é sempre uma felicidade poder prestar homenagem àqueles cidadãos caxienses que trabalharam para enaltecer o nome de nossa cidade e de nossa gente. Estamos dando mais um presente à população de Duque de Caxias com a inauguração desta, que é a quinta UBS entregue no meu governo. Vamos construir mais 10 unidades, já aprovadas pelo Governo Federal, levando mais saúde para os quatro distritos. É importante que todos saibam que em Duque de Caxias a saúde da população importa!”, destacou Washington Reis.

A inauguração contou ainda com mais uma edição do Governo Presente, que ofereceu atendimento gratuito aos moradores nas áreas de Saúde, Serviços Públicos, Educação, Cultura, Meio Ambiente, entre outros órgãos que serão mobilizados, além de serviços de beleza, em parceria com a Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais.

Para Dona Diva dos Santos, a ação veio em ótima hora, pois foi a oportunidade que ela esperava para tirar a segunda via de sua carteira de Registro de Identidade. “Ações como essa são muito importantes para os moradores dos bairros mais afastados. Assim que soube da ação já me preparei para tirar a segunda via da RG, que eu já estava programando há tempos”, declarou a feliz Dona Diva, moradora do Pantanal.

A alegria da Dona Vera Lúcia Reis, moradora do condomínio Minha Casa Minha Vida do Calundu, era percebida por todos. Ela destacou a importância da UBS Calundu no atendimento a população da região. “Essa unidade de saúde vai ser uma benção para todos nós do Calundu. Agora temos um lugar perto para cuidar da saúde dos nossos filhos e netos. Muitos dos moradores deixam de se cuidar por não ter dinheiro para pagar sequer a passagem de ônibus. Ter uma unidade de saúde por perto vai fazer a diferença pra todos que moram aqui!”, falou a animada Vera Lúcia Reis.