coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS – COVID-19

person access_time26/05/2020 18:32

Duque de Caxias, 26 de maio de 2020

* O boletim epidemiológico sobre os números de casos de Coronavírus no município de Duque de Caxias, atualizado nesta terça-feira, 26/05, relata: 1.953 casos suspeitos notificados; 507 casos descartados; 1.502 casos confirmados; e 195 óbitos.

* O sistema de vacinação “Drive Thru” contra a Gripe, no Detran da Reduc, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, alcançou nesta segunda-feira (25/05) o total de 120 doses aplicadas. O objetivo é ampliar a imunização e dar mais segurança no atendimento ao público-alvo da terceira fase da vacinação contra a gripe. Mais duas ações de vacinação em veículo, estão programadas para esta quarta-feira (27/05) e sexta-feira (29/05), no mesmo local, No horário das 9h às 12h, serão disponibilizadas 600 doses da vacina. As senhas serão distribuídas nos veículos.
O público contemplado nesta terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe, são: Adultos de 55 a 59 anos - Motoristas de transporte coletivo (apresentar crachá da empresa) - Taxistas maiores de 55 anos - Grávidas e puérpera (até 45 dias) e Professores. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que crianças, de 6 meses a menores de 6 anos, não poderão ser vacinadas no sistema Drive Thru, por precisarem de ambiente adequado. No caso das crianças, a vacinação deve ser feita em uma das unidades de saúde que fazem parte da campanha no município.

* A PMDC alcançou na última sexta-feira (22), a marca de 20 mil máscaras de proteção facial produzidas e distribuídas à população de Duque de Caxias. A corrente solidária, que começou no início do mês passado, é uma iniciativa da Fundec com o objetivo de combater o novo coronavírus (Covid-19), protegendo a população e os servidores municipais que prestam serviço diariamente aos cidadãos. Além da entrega, a Fundação também realiza um trabalho de conscientização aos cidadãos, como usar e higienizar a máscara de maneira correta. A produção e distribuição de máscaras, com o apoio dos voluntários da Fundec, vai continuar até que diminua a propagação da doença, atendendo, assim, às necessidades da população.

* A PMDC deu início na segunda-feira (25), a um novo protocolo para circulação de pessoas no município. As atividades comerciais da cidade poderão voltar a funcionar, desde que sigam normas de higienização contra o novo Coronavírus. Os comerciantes deverão seguir uma série de determinações da Prefeitura, entre elas, exigir dos clientes o uso de proteção facial e fornecer os equipamentos aos funcionários, disponibilizar álcool em gel, além de limitar o atendimento ao público a 30% (trinta por cento) da capacidade de lotação. A nova determinação ocorre em virtude do aumento do número de leitos na cidade e da queda do número de atendimentos de pessoas com sintomas da Covid-19 nas unidades de saúde do município. O Decreto Municipal contendo essas determinações foi publicado na sexta-feira, 22/05. A norma trará, ainda, efeitos para a circulação dos ônibus municipais. As empresas deverão manter 50% da frota na rua para atender os cidadãos. Veja o Decreto Municipal na íntegra, acessando o site da PMDC.

* A PMDC entregou no dia 04/05, o novo Hospital Municipal São José. A unidade de saúde, exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, vem recebendo pacientes de Covid-19, que aguardam na fila de transferência do Serviço Estadual de Regulação – SER. A unidade hospitalar conta com 128 leitos, preparados para atendimento de CTI, recebendo pacientes exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual – SER. Desde a sua inauguração, o Hospital Municipal São José já recebeu 210 pacientes de Covid-19 e já concedeu 97 altas médicas. A PMDC destaca ainda que a unidade não presta atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas.

* Visando preservar a saúde e o cuidado com o trabalhador que está na linha de frente das ações de enfrentamento ao Covid-19, a PMDC, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, desenvolveu o projeto de Atendimento Psicológico para Profissionais de Saúde, que faz parte da estratégia na área de Saúde Mental para os profissionais que atuam no município, seguindo as orientações e normas técnicas do Ministério da Saúde e Secretária Estadual de Saúde. A consulta será de forma online pelos canais das redes sociais, incluindo Skype, e whatsapp. Para mais informações, entre em contato pelo número (21) 99234-0525.

*A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informa aos profissionais ativos da rede de Saúde e de Segurança do município, sobre como proceder para a realização do Teste Rápido para Coronavírus. Os profissionais podem agendar o teste pelo e-mail: testerapidosaudedc@gmail.com.

* Para ter acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus, visite o PORTAL CORONAVÍRUS da Prefeitura de Duque de Caxias. O Portal é atualizado diariamente com todas as medidas governamentais e matérias para a imprensa, sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença.

Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir: https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br

folder_openTags