X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

BEBÊ COM DOENÇA RARA É OPERADO NO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

BEBÊ COM DOENÇA RARA É OPERADO NO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time06/05/2025 15:32

O bebê Davi Miguel, de cinco meses, foi operado hoje, 06 de maio, no Hospital do Olho Julio Cândido de Brito (HOJCB), em Duque de Caxias. Davi nasceu com a Síndrome de Sturge-Weber – uma síndrome rara que devido malformações de vasos sanguíneos da face e do cérebro, gerou um glaucoma congênito no olho direito. O Glaucoma é uma doença que não tem cura e pode levar a perda da visão, mas a colocação da válvula.

Ahmed auxilia no controle da pressão intraocular possibilitando mais qualidade de vida para o bebê.

Carolayne Santos Freitas da Silva e Yago Gomes Mathias, pais de Davi Miguel, perceberam o problema do bebê quando ele tinha dois meses. Desde então buscavam o melhor atendimento e encontraram no Hospital do Olho a esperança de seu filho não perder a visão. “Desde o dia 05 de fevereiro estava atrás da cirurgia do meu filho. Me indicaram o Hospital do Olho em Duque de Caxias. Aqui fomos muito bem atendidos e nós recebemos todo o suporte. Chegar aqui hoje e ter meu filho operado não tem preço” afirmou.

Segundo o oftalmologista e diretor do HOJCB, Dr. Daniel Puertas, o procedimento é delicado e o objetivo é reduzir a pressão intraocular e levar melhorias ao desenvolvimento visual do David. “O Davi tem glaucoma congênito, que é uma condição rara e grave que se não tratada pode levar a perda irreversível da visão. A implantação da válvula Ahmed vai auxiliar na diminuição da pressão intraocular e então vamos acompanhar a recuperação e avaliarmos o procedimento. Nosso objetivo é garantir que nosso pequeno paciente tenha uma boa evolução com muito mais qualidade de vida e bem-estar”, declarou Puertas.

Desde sua fundação, em 2017, o Hospital do Olho vem beneficiando moradores de todas as idades, vindos de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro. A unidade de saúde especializada em oftalmologia virou uma grande referência na área e impressiona pelo alto rendimento. Apenas no ano passado foram realizados mais de R$ 1,3 milhão de procedimentos. Desde sua inauguração são quase oito milhões de atendimentos realizados. O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito funciona de segunda a domingo e não atende emergências. O endereço é Praça do Laureano, 1.135, bairro Dr. Laureano, Duque de Caxias- RJ.

 

 

folder_openTags
Settings
Orange ThemesDemo Style Switcher
Predefined Color Scheme

These are just a few color presets, in reality there are unlimited color possibilities

        

Turns on dark color scheme instead of light one

Google Fonts (630+)

These are just a few fonts, in total there are 630+

Titles & Menu
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron

Paragraph text
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron
Main Settings

Control whether main menu will stay on top or not.

Background Textures

Note: Background textures works only on boxed layout!

You can also upload custom one