coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

BARÃO VERMELHO FAZ SHOW INESQUECÍVEL E AGITA DUQUE DE CAXIAS

BARÃO VERMELHO FAZ SHOW INESQUECÍVEL E AGITA DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/08/2019 12:08

Na noite da última sexta-feira (23/08), uma das maiores bandas de rock nacional, o Barão Vermelho, fez uma apresentação inesquecível para uma multidão de pessoas no palco da boca pra fora do Teatro Raul Cortez, de graça, em Duque de Caxias. O evento foi promovido pela Prefeitura de Duque Caxias, por meio da Secretarias de Comunicação Social e Cultura e Turismo. Em uma apresentação animada, a banda, em sua nova fase, seguiu um repertório variado, mesclando as novidades do novo álbum “Viva” e os grandes sucessos da carreira que incluem “Puro êxtase”, “Bete Balanço”, Pro dia nascer feliz” e “Por que a gente é assim”.

O empresário José Acácio, 42 anos, morador do Jardim 25 de Agosto, agradeceu a iniciativa da Prefeitura “Eu sou fã da banda Barão Vermelho desde a sua formação. Quando soube desse show fiquei muito animado. Sou de Duque de Caxias e assistir um show no quintal de casa é muito bom. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Espero que tenham outros eventos como esse.” Disse.

Para a Secretária de Cultura e Turismo do município, Daniele Reis, é uma satisfação trazer uma banda nacional tão potente para um show gratuito na Cidade “É uma grande alegria trazer o Barão Vermelho. A Programação do Teatro está a todo o vapor, vamos agitar ainda mais a agenda dos espaços públicos da Cidade para trazer lazer e arte para a nossa população.” Disse.

Nova formação e novo álbum
A Banda que teve como vocalista o saudoso cantor e compositor Cazuza e também o Frejat, tem como formação atual: o baterista Guto Goffi, um dos fundadores do grupo; o guitarrista Fernando Magalhães; e nos teclados, o também fundador do grupo, Maurício Barros. O novo vocalista e guitarrista, Rodrigo Suricato, uma das revelações da cena rock da atualidade, também marcou presença neste show.

O músico Maurício Barros, ressaltou a importância de fazer um show gratuito, em praça pública, do teatro que é um patrimônio histórico e cultural: “Foi um prazer imenso tocar para Duque de Caxias da boca pra fora desse teatro que foi projetado pelo arquiteto e urbanistas Oscar Niemeyer", destacou o artista. O baterista Guto Goffi, contou que foi emocionante estrear a nova turnê do novo álbum na Cidade: “Viva é o nosso novo álbum e essa estreia mostra que o Barão Vermelho está mais vivo do que nunca. Um viva ao Barão e um viva à Duque de Caxias.” disse. O novo vocalista Rodrigo Suricato, esteve pela primeira vez no Município e agradeceu o convite para se apresentar: “Foi muito bom cantar para Duque de Caxias. Estou emocionado com o carinho, com a interação do público. Essa sensação de cantar para todo mundo nos deixa felizes demais.", comemorou.

 

folder_openTags