coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

AVENIDA BRIGADEIRO LIMA E SILVA GANHA ILUMINAÇÃO DE LED

AVENIDA BRIGADEIRO LIMA E SILVA GANHA ILUMINAÇÃO DE LED

person access_time20/12/2019 13:15

O bem-estar e a melhoria da qualidade de vida para os moradores de Duque de Caxias sempre foi uma das preocupações do prefeito Washington Reis, desde que assumiu o governo em 2017. Na época, cerca de 60% das ruas do município estavam com a iluminação precária. Hoje, a realidade é outra. Com o programa “Caxias Cidade Luz”, os bairros estão iluminados proporcionando mais segurança para população e a cidade é considerada uma das que mais investiu em serviços públicos.

Nos últimos três anos o programa atuou nos quatro distritos. Há poucos dias foi concluída a instalação do novo sistema de iluminação de LED em uma das principais vias do primeiro distrito, a Avenida Brigadeiro Lima e Silva. Toda sua extensão (da Praça Roberto Silveira a Rodovia Washington Luiz) foi beneficiada com a nova iluminação, entregue durante o último ensaio técnico do ano da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio, no domingo. “Maravilha”, disse uma passista na ocasião. Também receberam nova iluminação no bairro Jardim 25 de Agosto as Ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano. Foram instalados mais de 200 postos de iluminação nas três vias.

ATENDIMENTO EM 72 HORAS

Hoje, o atendimento às demandas é feito em até 72 horas. Os moradores podem solicitar a troca de lâmpadas pelo telefone 2676-9099 e pelo whatsapp 998245903. As solicitações pelo telefone fixo podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Pelo whatsapp, logo que o serviço é executado o solicitante recebe uma mensagem da prefeitura. Entre os serviços feitos estão a troca e instalação de reatores, relês, cabeamento e bases, além da troca de lâmpadas sódio e multivapor metálica, de braços de luz e substituição de fiação elétrica.

NOVOS PONTOS DE LED

Este ano já foram realizados 153 mil reparos de lâmpadas comuns e implantados 6.692 pontos de LED nos distritos. Entre as regiões beneficiadas estão os bairros Jardim Olimpo, Vila Canaã, Parque Santo Antônio, Vila Bonanza, Parque Beira Mar, Jardim Primavera, Imbariê (passeio público e Casinhas), Jardim Leal, Olavo Bilac, Gramacho, Chacrinha, Centenário, Parque das Missões, Figueira, Narcisa Amália, Parque Lafaiete, Prainha, Lagunas e Dourados (em andamento). Também recebeu nova iluminação a Avenida Automóvel Clube, em Santa Cruz da Serra.

Além disso, já contam com o novo sistema de iluminação o Calçadão da Rua José de Alvarenga, a Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), trechos do centro e ruas adjacentes, incluindo a Praça do Pacificador, a Praça do bairro Dr. Laureano, onde fica o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, e a Praça da Mantiquira, em Xerém.Fotos: Eliakin Moura

folder_openTags