X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

AUTORIDADES DE SEGURANÇA DA BAIXADA APRESENTAM ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO CISPBAF

AUTORIDADES DE SEGURANÇA DA BAIXADA APRESENTAM ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO CISPBAF

person access_time16/04/2024 14:29

Autoridades de segurança pública do estado se reuniram, na manhã desta terça-feira (16), na sede do CISPBAF - Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, para apresentar um balanço e avaliar os índices de violência registrados na região. O evento aconteceu no auditório do Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense (CICC-BF) e contou com a presença de autoridades de segurança e de autoridades públicas, entre elas o prefeito Wilson Reis, presidente do CISPBAF, delegados de polícia e comandantes de batalhões.

Na ocasião, foram inauguradas as novas instalações do 3° DPA – Departamento de Polícia de Área da Polícia Civil, que vai funcionar no térreo da sede do CISPBAF, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, n° 1189, no bairro 25 de Agosto. Também foram entregues duas viaturas para o patrulhamento preventivo e proteção ambiental da Guarda Municipal. O ex-prefeito Washington Reis, fundador do CISPBAF e secretário de estado de Transporte e Mobilidade Urbana, foi homenageado junto com o prefeito Wilson Reis e outras autoridades.

O secretário municipal de Segurança e diretor operacional do CISPBAF, Dhiego Berg, destacou os avanços na área de segurança após a implantação do CISPBAF na Baixada Fluminense, principalmente em Duque de Caxias, onde foram instaladas 320 câmeras de monitoramento, sendo 135 com inteligência artificial. Ele também frisou que o trabalho integrado entre as forças de segurança e o monitoramento por câmeras possibilitou a prisão de criminosos que agiam em Duque de Caxias, em assaltos, furtos e roubos de cargas, entre outros delitos, atuando na solução de 134 inquéritos policiais nos últimos 12 meses.

A Polícia Rodoviária Federal foi representada pelo superintendente executivo Rafael Pinto Alvim, que destacou a importância do CISPBAF para a população da Baixada Fluminense, salientando que a troca de informações entre as instituições é fundamental para a redução dos índices de criminalidade. A Polícia Civil foi representada pelo diretor do 3°
DPA, delegado Geraldo Assed, e a Polícia Militar pelo tenente-coronel André Ayres, subcomandante do 3º Comando de Policiamento de Área – CPA.

folder_openTags