coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE IMPLEMENTAÇÃO DO PRIMEIRO TRECHO DA TRANSBAIXADA

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE IMPLEMENTAÇÃO DO PRIMEIRO TRECHO DA TRANSBAIXADA

person access_time17/12/2021 09:49

A implantação do primeiro trecho da Transbaixada, eixo viário que vai conectar a Rodovia Washington Luiz até a Via Dutra, foi tratada em audiência pública, nesta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Duque de Caxias. Durante o encontro, boa parte do projeto foi detalhado pelas autoridades presentes. A Transbaixada terá 12 quilômetros de extensão ao longo das margens do Rio Sarapuí, que será dragado e ganhará pista dupla, viadutos, pontes, ciclovias e áreas de lazer.

A expectativa é de que as obras da nova via gerem 1.500 empregos diretos e indiretos e impactem a vida de mais de três milhões de habitantes da Baixada Fluminense. A Transbaixada terá ainda capacidade para passagem de 50 mil veículos por dia.

“A construção da Transbaixada é um presente de Deus em um momento único. Nós passamos por um período difícil, com aperto nos cofres públicos, mas hoje estamos aqui discutindo a implantação de uma rodovia desse porte”, disse o prefeito Washigton Reis, que participou da audiência ao lado do deputado estadual Rosenverg Reis.

A licitação da implantação do primeiro trecho da Transbaixada vai sair nos próximos dias e será feito pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que dá mais agilidade e eficiência no procedimento licitatório. O aporte financeiro deve ser de R$ 900 milhões e o prazo de execução das obras é de 18 meses.

“É uma obra que teremos que fazer seis novos viadutos, sete pontes, haverá uma ciclovia em toda a extensão, áreas de lazer. Também vamos fazer a limpeza de todo o Rio Sarapuí e proteger toda a área contra inundações”, detalhou o secretário estadual das Cidades, Dr. Uruan Andrade.

Participaram da mesa da audiência pública: o deputado estadual e secretário estadual de Defesa do Consumidor, Léo Vieira; o secretário municipal de Obras de Caxias, João Carlos Grilo; o vice-prefeito Wilson Miguel; o Presidente do Instituto Rio Metrópole, Bernardo Santoro; o presidente do DER, Herbert Marques; o diretor de administração, Gladstone Felippo Santana; o diretor de projetos, Cledson Sampaio Bitencourt; o superintendente de licitações e suprimentos, José Renato de Andrade; o professor da UFRJ, Canedo; e o presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, Celso do Alba (MDB).

 

folder_openTags