coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ATIVIDADES MARCAM O DIA ESTADUAL DE LUTA CONTRA TUBERCULOSE EM DUQUE DE CAXIAS

ATIVIDADES MARCAM O DIA ESTADUAL DE LUTA CONTRA TUBERCULOSE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time04/08/2018 14:10

06 de agosto é o Dia Estadual de Conscientização, Mobilização e Combate à Tuberculose e a Secretaria de Saúde promove ação de prevenção e controle da doença no município.

Agosto é um mês importante para a conscientização e o combate à tuberculose. No dia 06 de agosto, dia que marca o Dia Estadual de Conscientização, Mobilização e Combate à Tuberculose a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa de Prevenção e Controle da Tuberculose (PCT), vai promover um dia de atividades envolvendo as unidades de saúde municipais, com campanha voltada para a divulgação, reflexão, informação e educação sobre tuberculose.

O município de Duque de Caxias está em segundo lugar no Estado em número de casos da doença, só perdendo para o município do Rio de Janeiro. Por isso a mobilização é tão importante. O Programa de Controle da Tuberculose em Duque de Caxias trabalha a prevenção e a detecção da doença nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Segundo a Dra. Maria Cristina Gil, Coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose no município de Duque de Caxias, “ainda existe um estigma e preconceito quanto a tuberculose. Aquele pensamento de que temos que nos afastar da pessoa com tuberculose. As pessoas sentem medo de uma doença que é prevenível e recuperável”.

Para a segunda-feira, 06 de agosto, estão sendo mobilizadas as unidades de saúde e os agentes, com a tarefa de conscientizar a população de que a tuberculose é uma realidade no município e que é preciso romper a cadeia de transmissão epidemiológica.

Veja a lista e a programação das unidades de saúde de Duque de Caxias para segunda-feira, 06/08, Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose:

UPH XERÉM (8h às 12h)
Ação Educativa (sala de espera)- Distribuição de Informativo - Palestra sobre Tuberculose

UPH CAMPOS ELÍSEOS (13h às 15h)
Verificação de PA - Verificação de Glicemia - Captação de Sintomático Respiratório - Distribuição de Informativo

UPH SARACURUNA (9h às 11h)
Ação Educativa (sala de espera) com informações sobre Tuberculose - Distribuição de Informativos - Busca Ativa de Sintomático Respiratório

UPH PILAR (8h às 12h)
Ação Educativa (sala de espera) - Palestra sobre Tuberculose - Captação de Sintomático Respiratório

UPH IMBARIE (10h às 12h)
Ação Educativa (sala de espera) com Informações sobre Tuberculose - Distribuição de Informativos - Busca Ativa de Sintomático Respiratório

UPH PARQUE EQUITATIVA (9h às 12h)
Ação Educativa (sala de espera) - Distribuição de Informativos - Palestra sobre Tuberculose - Busca Ativa de Sintomático Respiratório

CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (8h às 12h / 13h às 16h)
Orientações para identificação do Sintomático Respiratório - Orientações gerais sobre Tuberculose - Dois turnos de visitação ao laboratório de Tuberculose do município de Duque de Caxias instalado no CMSDC às 10h e 14h. Grupos formados com o máximo de 5 pessoas.

folder_openTags