coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ARTESÃOS DE DUQUE DE CAXIAS RECEBEM CARTEIRA NACIONAL EM CERIMÔNIA NO TEATRO RAUL CORTEZ

ARTESÃOS DE DUQUE DE CAXIAS RECEBEM CARTEIRA NACIONAL EM CERIMÔNIA NO TEATRO RAUL CORTEZ

person access_time26/10/2017 17:21

Os artesãos que foram aprovados na chamada de Avaliação Técnica feita pela Secretaria de Turismo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, estão sendo convocados para a entrega da Carteira Nacional do Artesão, a ser realizada no dia 27 de outubro, às 10h, no Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador, centro do município.

Na Avaliação Técnica realizada no mês de agosto deste ano pela Secretaria de Turismo do Estado RJ (Setur-RJ), através do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), cerca de 500 artesãos com domicílio no município de Duque de Caxias, passaram a ter direito ao documento que identifica o trabalhador em todo o território nacional.
A cerimônia de entrega da Carteira Nacional do Artesão contará com a presença do prefeito Washington Reis, de representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria de Turismo do Estado RJ.

Carteira Nacional do Artesão
Fornecida gratuitamente, a Carteira Nacional do Artesão foi criada em 2012 como um desdobramento do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e funciona como uma identificação nacional do trabalhador. Entre os benefícios para seus portadores estão facilidades para participar de feiras de artesanato no país e no exterior, para obter crédito e para realizar oficinas e cursos na área.

Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o artesanato envolve 8,5 milhões de pessoas no país, que movimentam cerca de R$ 50 bilhões por ano.

Os dados específicos do estado do Rio de Janeiro ainda são inexistentes. Até o momento, foram cadastrados 10.061 artesãos em todo o estado do Rio de Janeiro. Destes, cerca de 2.100 já receberam a carteira. O cadastro é composto de quatro etapas: recolhimento de dados pessoais, levantamento de dados socioeconômicos, comprovação e registro de foto. Para a comprovação, o artesão precisa produzir uma peça na frente de funcionários da Secretaria de Estado de Turismo.

folder_openTags