coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ANO NOVO COM OBRAS EM DUQUE DE CAXIAS

ANO NOVO COM OBRAS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time07/01/2020 15:15

As obras não param em Duque de Caxias. Os programas de melhoria dos bairros e de combate às enchentes estão em andamento nos distritos, realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras. Os serviços são executados por administração direta, sem a contratação de empresas, e estão levando dignidade a milhares de cidadãos que há anos foram esquecidos pelo poder público.

Iniciados em 2017, por determinação do prefeito Washington Reis, os programas de macrodrenagem estão minimizando os impactos das fortes chuvas nesse período do ano em várias regiões, além de levar saneamento e pavimentação asfáltica às localidades. A limpeza de rios, canais e valões também aumentou a capacidade de escoamento das águas acelerando sua drenagem.

Esta semana, as equipes de trabalho estão atuando na, no bairro Parque Bom Retiro, no segundo distrito, de onde foram retiradas toneladas de vegetação em toda sua extensão. Além do material que atrapalhava o escoamento das águas os trabalhadores encontraram em alguns trechos do canal grande quantidade de sacos plásticos com lixo e garrafas PET, provocando a diminuição da vazão do córrego. Equipes também estão atuando na limpeza do Canal Dois Irmãos, no Parque Beira Mar, no primeiro distrito.

Outra importante obra na região é a macrodrenagem e urbanização do Canal Farias, em Saracuruna. Em um trecho com mais de um quilômetro de extensão estão sendo instaladas galerias de concreto que vão aumentar o escoamento das águas. Entre as ruas Coronel Silva Barros e Padre Marinho está sendo criada uma rede dupla de escoamento com galerias pré-moldadas. Também está sendo instalado meio-fio na rua paralela ao canal.

No bairro Vila Maria Helena, na localidade Pioneira, a Secretaria de Obras está instalando rede de drenagem, construindo caixas de PVs e assentando o meio-fio na Rua Geraldo Rocha, que também receberá pavimentação asfáltica. Na localidade, a prefeitura também está construindo uma grande área pública de lazer que vai beneficiar moradores de toda região. A praça terá quiosques, área de convivência e espaços para atividades de esporte e recreação para todas as idades.

“Estamos levando dignidade aos moradores de regiões que ainda não foram beneficiados com serviços públicos. Estamos trabalhando nos quatro distritos e melhorando a qualidade de vida de nossos munícipes”, disse o secretário municipal de Obras, o engenheiro João Carlos Grilo. Fotos: Leonardo Pereira/SMO

folder_openTags