coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

ALUNOS DE CAXIAS PARTICIPAM DE PROJETO DE VÔLEI COM JACKIE SILVA

ALUNOS DE CAXIAS PARTICIPAM DE PROJETO DE VÔLEI COM JACKIE SILVA

person access_time13/06/2017 11:25

Parceria entre a Prefeitura e Ministério dos Esportes leva voleibol para rede municipal de ensino

        Atleta renomada no vôlei de praia feminino, a ex-atleta Jackie Silva esteve em Duque de Caxias, esta semana, acompanhada do também ex-atleta Luiz Lima, da natação, que atualmente ocupa o cargo de Secretário de Alto Rendimento no Ministério dos Esportes. Durante a visita, os atletas e a comitiva do Ministério foram recebidos pelo prefeito Washington Reis e pela secretária municipal de Educação, profª Marise Ribeiro. O encontro teve como objetivo a apresentação de um projeto chamado Atletas Inteligentes que poderá ser implementado na rede municipal de ensino. Na agenda, constaram um almoço no centro da cidade e a visita a duas unidades escolares.

        O projeto é uma iniciativa do Instituto Jackie Silva e busca renovar e preparar tecnicamente novos atletas de voleibol. Nas escolas, a finalidade é ensinar os alunos a jogar voleibol ao mesmo tempo em que contribui com o bom condicionamento físico e mental da garotada. Técnica, força, garra, superação e resultado são os ingredientes utilizados pelo instituto na conquista desse objetivo. O projeto é encabeçado por Jackie Silva, ex-atleta que entrou para a história do vôlei de praia nacional ao conquistar a primeira medalha de ouro da modalidade, junto com a parceira Sandra Pires, nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.

        Voltado para o esporte de alto rendimento, o projeto funciona desde 2008 no Rio de Janeiro. Os alunos, de 12 a 20 anos, têm a grande oportunidade de treinar e trocar experiência com a campeã olímpica, que participa das aulas pelo menos uma vez por semana. Em Duque de Caxias, as atividades já acontecem em um CIEP estadual e, agora, terão início na primeira unidade escolar municipal na cidade. Já está em estudo a implantação do projeto no CIEP 220 – Yolanda Borges, localizado na Figueira, 2º distrito.

        Jackie falou sobre a importância do projeto e salientou que esse tipo de iniciativa é fundamental no desenvolvimento dos estudantes: “O projeto pode se tornar um facilitador do trabalho da educação. Comecei a desenvolvê-lo na escola porque sempre acreditei que o esporte não pode estar de fora do ambiente escolar. O projeto valoriza e aproxima as crianças da educação. A participação dos estudantes está atrelada à frequência nas aulas. Fechando essa parceria com Duque de Caxias, este será o primeiro município do Rio a começar um trabalho tão forte com o esporte nas escolas”, ressaltou.

folder_openTags