coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

AÇÕES DA CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À HANSENÍASE SEGUEM NAS UNIDADES DE SAÚDE EM DUQUE DE CAXIAS ATÉ 07/02

AÇÕES DA CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO E COMBATE À HANSENÍASE SEGUEM NAS UNIDADES DE SAÚDE EM DUQUE DE CAXIAS ATÉ 07/02

person access_time26/01/2024 15:46

Durante todo o mês de janeiro, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando diversas ações pela campanha nacional de conscientização, prevenção e luta contra a hanseníase no município. A campanha acontece em alusão ao Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, celebrado sempre no último domingo do mês de janeiro.

Nessa sexta-feira (26/01), foi dia de ação da campanha na UPH de Xerém, com exame de pele (avaliação de manchas e lesões) para rastreamento e tratamento oportuno, palestra e distribuição de material informativo à população. O diretor da UPH de Xerém, Dr. Victor Silvestre, falou da importância desse serviço, além de destacar a dedicação de toda a equipe da unidade.
“Aqui na UPH de Xerém prestamos esse serviço, através do Programa da Hanseníase, que conta com toda a dedicação e cuidado de uma equipe multidisciplinar. O paciente pode nos procurar às segundas, quintas e sextas-feiras, o dia todo, onde serão avaliados e acompanhados. Nossa unidade está de portas abertas!”, informa o Diretor da UPH de Xerém.

Telma Maria da Silva Rocha, que é a coordenadora do Programa de Hanseníase da SMSDC, reforça que o município disponibiliza hoje nove unidades como referência no tratamento da Hanseníase.
“Todos os anos temos uma programação especial voltada para o Janeiro Roxo, mês da Campanha Nacional de Conscientização e Combate a Hanseníase. Esse ano a campanha avança pelo mês de fevereiro, encerrando em 07/02. Fora do período da campanha, a população pode buscar atendimento nas unidades referenciadas”, destaca a coordenadora.

Onde Tratar a Hanseníase
O município de Duque de Caxias disponibiliza o tratamento e acompanhamento da doença nas seis Unidades Pré-Hospitalares (UPHs), Centro Municipal de Saúde (CMSDC), UBS Antônio Granja, Hospital Municipal Duque e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs). O tratamento dura, em média, de seis meses a um ano, e os medicamentos são seguros e eficazes. Ainda no início do tratamento, a doença deixa de ser transmitida. É importante ressaltar que todos que moram com o paciente, além de apoiarem o tratamento, devem comparecer nos postos de saúde para serem examinados e vacinados. O tratamento da hanseníase é ambulatorial, ou seja, não necessita de internação.

Confira os locais, dias e horários das próximas ações da campanha de Combate e Prevenção da Hanseníase em Duque de Caxias:
* 30/01, das 9h às 12h - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC)
Endereço: Rua General Gurjão, s/n. – Centro;
* 30/01, das 9h às 12h - ESF Santa Lúcia
Endereço: Av. Automóvel Clube, Km 56 – Santa Lúcia;
* 01/02, das 9h às 12h - UPH Saracuruna
Endereço: Av. Presidente Roosevelt, s/n. – Parque Uruguaiana;
* 02/02, das 9h às 12h - ESF Jardim Anhangá
Endereço: Rua Pacoty, n. 20 – Jardim Anhangá;
* 07/02, das 9h às 12h - UBS Antônio Granja
Endereço: Rua General Moreira Sampaio, s/n. - Parque Fluminense;
* 07/02, das 9h às 12h – ESF Parque Comercial
Endereço: Rua João Raimundo – São Bento.

folder_openTags