coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

AÇÃO DO SEST/SENAT BENEFICIA TRABALHADOR DO TRANSPORTE

AÇÃO DO SEST/SENAT BENEFICIA TRABALHADOR DO TRANSPORTE

person access_time11/04/2019 16:12

O SEST – Serviço Social do Transporte e o SENAT – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte promoveram nesta quinta-feira (11) em Duque de Caxias mais um dia de prestação de serviços dentro do programa nacional Ação Caminhoneiro. Inaugurada em dezembro, em Santa Cruz da Serra, a unidade espera beneficiar este ano mais de 30 mil profissionais com cursos e atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. Iniciada no dia 7/ a ação do SEST/SENAT preventiva termina nesta sexta-feira e já beneficiou mais de 250 trabalhadores do transporte. A ação em Duque de Caxias conta com apoio da prefeitura.

A ação em Duque de Caxias conta com o apoio da prefeitura.
Os serviços estão sendo oferecidos gratuitamente em tendas instaladas no Posto Ipiranga da Rodovia Washington Luiz, 16.117, pista sentido Rio, na Chácara Rio-Petrópolis. Um dos primeiros a ser atendido, o motorista Francisco Carlos, de 51 anos que trabalha em uma empresa da região, estava com a pressão arterial elevada. Após a medição ele foi orientado a tomar remédio e procurar seu cardiologista. “Agradeço a equipe do SEST/SENAT pelo atendimento e a orientação. Não estava me sentindo bem porque esqueci de tomar o remédio. Agora vai ficar tudo bem graças ao atendimento prestado”, disse o motorista que transporta cargas para vários estados.

As Unidades Operacionais presentes em várias regiões do Brasil são equipadas para realizar atendimentos de saúde (nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição), ações de esporte e lazer e cursos para o desenvolvimento profissional. Os atendimentos são gratuitos e os motoristas profissionais em trânsito têm prioridade no atendimento. Familiares também têm direito aos serviços desde que estejam cadastrados e com a contribuição regular junto ao SEST/SENAT.

A unidade de Duque de Caxias foi inaugurada no dia 11 de dezembro do ano passado com a presença do prefeito Washington Reis e autoridades do município. (Fotos: Eliakin Moura)

folder_openTags