coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

AÇÃO DE SAÚDE BENEFICIA DEZENAS DE MULHERES NO CRAESM DE XERÉM

AÇÃO DE SAÚDE BENEFICIA DEZENAS DE MULHERES NO CRAESM DE XERÉM

person access_time09/03/2020 16:31

A última sexta-feira (06/03) foi dia de mutirão de exames para as mulheres, no Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher – CRAESM, localizado em Xerém. A ação fez parte das atividades programadas pela Prefeitura de Duque de Caxias, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo, dia 8. O secretário municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira, participou do evento acompanhado pela diretora médica, Drª Maria Francisca Ciminelli, e da diretora administrativa, Carla Borges.

Mais de 400 mulheres participaram do mutirão. Além dos serviços de saúde, as pacientes também participaram de atividades informativas, de conscientização e receberam homenagens pelo dia. A ação contou com um mutirão de acolhimento e triagem para realização de exames de mamografia digital, coleta para exame preventivo, densitometria óssea e teste rápido de HIV e sífilis. O CRAESM é a unidade de referência no cuidado e atenção à saúde da mulher no município. Desde março de 2019, a unidade conta com o primeiro mamógrafo digital público do município, que chega a contabilizar uma média de mil mamografias digitais por mês.

A ação contou com a presença da equipe de beleza da FUNDEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias) prestando serviços gratuitos de cabeleireiro, barbeiro, manicure e design de sobrancelhas.
Uma das mulheres presentes à ação, Lorraine Justo, de 28 anos, moradora de Xerém, já conhecia os serviços prestados pela unidade. Ela é mãe de Leandro, de 1 ano e 9 meses, e falou do atendimento que recebe no local desde o pré-natal do seu filho.

“Frequento o CRAESM desde quando estava grávida do Leandro. Aqui, eu fiz o meu pré-natal. Desde o nascimento do meu filho ele é acompanhado pelos profissionais de saúde da unidade. O CRAESM tem sido a nossa referência e dos nossos filhos. Sempre fui tratada com todo cuidado e atenção. A equipe e o atendimento são nota mil!”, destaca Lorraine.

Para a dra Maria Francisca Ciminelli, diretora médica da unidade, a realização do mutirão vem reforçar o trabalho diário de toda a equipe para levar saúde gratuita para todas as mulheres.
“A ação que estamos realizando tem o objetivo de facilitar o acesso às mulheres a todos os serviços, entre eles, exames preventivo, teste rápido para HIV e Sífilis, ultrassonografia, mamografia, palestras e orientações voltadas para a saúde da mulher. É importante destacar que todos esses serviços são oferecidos na rotina de atendimentos da unidade. Todo dia é dia da mulher no CRAESM”, ressalta a diretora médica.

Cuidando da saúde da mulher

Em março de 2017, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou o CRAESM – Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher. A unidade localizada em Xerém atende a cerca de 2 mil mulheres e realiza mais de 30 mil procedimentos ao mês, oferecendo serviços nas áreas de ginecologia, endocrinologia, odontologia, pediatria convencional e homeopática, clínica médica, mastologia, nutrição, pré-natal de alto e baixo riscos, imunização para mulheres e crianças. Além da mamografia, a unidade disponibiliza ainda exames de densitometria óssea, preventivo, ultrassonografia da mama, obstétrica e das vias urinárias, histeroscopia com e sem biópsia, colposcopia, eletrocardiograma e exames de sangue.

O CRAESM está localizado à Rua 25 de Agosto, Vila Santa Alice – Xerém. O atendimento na unidade é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e, aos sábados, das 7h às 12h.

folder_openTags