X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

71 FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE SÃO PUNIDOS EM DUQUE DE CAXIAS

71 FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE SÃO PUNIDOS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time08/01/2018 15:55

Neste domingo (07/01), em matéria exibida na TV Globo, o Fantástico denunciou uma prática irresponsável e criminosa cometida por profissionais da saúde em um hospital público no interior de São Paulo. A denúncia apresentada no programa é alvo de investigação também em Duque de Caxias, onde a Prefeitura, desde o ano passado, está intensificando o acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos funcionários da área em todas as unidades públicas do município. A iniciativa surgiu porque a equipe da Secretaria Municipal de Saúde recebia inúmeras reclamações de falta de atendimento nas unidades, mesmo sem haver carência dos profissionais.

Em fiscalização nos postos e hospitais da cidade, foi descoberta uma prática inaceitável entre alguns funcionários. Em uma atitude condenável, os profissionais da saúde, entre eles, médicos e enfermeiros, cometiam uma infração grave. Assinavam o ponto, documento que controla a frequência dos servidores, e, logo em seguida, se retiravam das unidades. Outras vezes, se mantinham no local de trabalho mas negavam-se a prestar o atendimento aos pacientes. Desta forma, os funcionários tinham sua frequência registrada, o que garantia o pagamento dos salários de forma integral, porém, na realidade, não trabalhavam.

Por determinação do prefeito Washington Reis, que acompanha diariamente os atendimentos em saúde no município, a SMS intensificou o controle da área e descobriu 71 funcionários cometendo fraudes nas unidades públicas municipais. Os profissionais apresentaram condutas irregulares como abandono do local de trabalho durante o horário de expediente e faltas sem justificativa, por exemplo. Esses profissionais tiveram suas faltas processadas e os salários descontados. Alguns deles, inclusive, tiveram trinta dias de faltas e poderão responder à sindicância e inquérito administrativo.

O objetivo da ação é promover a melhoria no atendimento prestado aos cidadãos. Assim, ao mesmo tempo em que monitora e fiscaliza os equipamentos, a SMS combate as ausências e a omissão no trabalho de alguns servidores. “Descobrimos que os funcionários estavam se negando a atender os pacientes. Isso é inaceitável! Em Duque de Caxias, a Saúde é tratada como prioridade pela Prefeitura. Não podemos permitir que a população sofra sem atendimento. Vamos continuar acompanhando e tomando todas as medidas necessárias para combater as fraudes e irregularidades”, ressaltou o prefeito Washington Reis.

Investimentos em Saúde em Duque de Caxias:

        Desde o início do ano passado, a Prefeitura vem investindo muito na área da saúde. As equipes estão realizando importantes mutirões de cirurgias nos hospitais municipais Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo e Ismélia da Silveira (Infantil), onde as filas de espera por procedimentos estão sendo eliminadas com muito trabalho. Ao mesmo tempo, no final de 2017, a PMDC inaugurou o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, cuja meta é zerar a fila por cirurgias de catarata no município, além de atender a pacientes de Duque de Caxias e de todo o estado do Rio de Janeiro com consultas, exames e cirurgias, inclusive com transplante de córnea e outros procedimentos.

folder_openTags