coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

20º SIMULADO APELL CAMPOS ELÍSEOS REUNIU MAIS DE 3,5 MIL VOLUNTÁRIOS NESTE SÁBADO

20º SIMULADO APELL CAMPOS ELÍSEOS REUNIU MAIS DE 3,5 MIL VOLUNTÁRIOS NESTE SÁBADO

person access_time29/10/2019 14:35

O 20º Simulado Processo Apell Campos Elíseos aconteceu neste sábado (26/10), em Duque de Caxias, e contou com a participação de 3,5 mil pessoas entre voluntários e representantes de instituições, lideranças e coordenações.

Estiveram presentes a fim de administrarem os procedimentos durante o simulado autoridades da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Assecampe, Bombeiros, médicos, policiais civis e federais. Este ano o Processo Apell realizou a ação no bairro Jardim Ana Clara e utilizou como base para os voluntários o CIEP 228 Darcy Vargas, em Saracuruna.

Foram utilizadas oito ambulâncias para socorrerem os voluntários e levarem os mesmos aos dois maiores hospitais da cidade de Duque de Caxias: Hospital Municipal Drº Moacyr Rodrigues do Carmo e Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. “A simulação é muito real e eu estou impressionada com o profissionalismo e a rapidez que os voluntários estão conseguindo resgatar as vítimas,” contou a dona de casa, Maria de Fátima da Conceição, 62 anos

Segundo o diretor executivo, Jorge Rezende, o objetivo é fazer com que toda a comunidade saiba como proceder em uma situação de emergência.” Nós alcançamos a medida que nós vamos treinando as comunidades mais próximas, retirando uma pessoa de cada residência em um caso de emergência a fim de orientar as demais para uma eventual necessidade real. Eu avalio que foi muito bem sucedida a nossa ação.”

Já o subsecretário de Saúde e Defesa Civil, André Xavier, destacou a importância deste simulado para todo a cidade de Duque de Caxias . “A Defesa Civil municipal está presente pronta para dar todo o suporte e orientar os voluntários nesta exercício de extrema relevância. Todos que estão aqui merecem o meu respeito pela responsabilidade em se propor em fazer o bem ao próximo,” disse.

folder_openTags