coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

16º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE DUQUE DE CAXIAS TERMINA NESTE DOMINGO (13) COM ESPETÁCULOS GRATUITOS NO RAUL CORTEZ

16º FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE DUQUE DE CAXIAS TERMINA NESTE DOMINGO (13) COM ESPETÁCULOS GRATUITOS NO RAUL CORTEZ

person access_time11/10/2019 11:49

O Festival chega ao final, com premiação dos espetáculos vencedores, neste domingo, 13 de outubro, no Teatro Municipal Raul Cortez

De 27 de setembro a 13 de outubro, o público de Duque de Caxias e cidades vizinhas têm a oportunidade de assistir a dezenas de espetáculos gratuitos, apresentados no 16º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias. Que acontece no Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador, Centro). São dezenas de espetáculos gratuitos, voltados para públicos de todas as idades.

A programação inclui 10 peças infantis e 21 adultas, que concorrem a troféus em 11 categorias diferentes — melhor diretor, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, espetáculo, figurino, maquiagem, cenogra?a, iluminação e o Prêmio de Dramaturgia. O Festival também vai premiar os três melhores espetáculos infantis e adultos. As mostras competitivas acontecem no Teatro Raul Cortez, nos horários de 14h ou 15h (categoria infantil) e às 19h (categoria adulto).

A cada edição o projeto chega a receber cerca de 15 mil espectadores e movimentar 300 profissionais, vindos de todo o Brasil. Este ano organizadores investem em novas frentes de atuação, ampliando o acesso de participação de grupos e coletivos em formação, além de abrir espaço para debates com a participação de agentes culturais e representantes do poder público e da sociedade civil.

O professor e diretor de teatro, Guedes Ferraz, coordenador do CPT-DC e um dos idealizadores do Festival, destaca a importância deste projeto, não só para o Rio de Janeiro, mas para artistas de todo o país. “Para esta edição 2019 recebemos inscrições de grupos, não só do estado do Rio de Janeiro, mas de São Paulo, Amazonas, Paraná e Rio Grande do Sul. É um projeto que tem alma e diferencial. Trabalhamos muito para trazer espetáculos de qualidade para agradar todos os públicos”, destaca Guedes Ferraz.

O Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias é uma realização do Centro de Pesquisas Teatrais (CPT-DC) e conta com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Informações: através do e-mail cptdc@hotmail.com ou pelos telefones (21) 98455-1246 e 2671-3056 (comercial)

PROGRAMAÇÃO DO 16ª FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE DUQUE DE CAXIAS
(11 a 13/10/2019)

11/10 – Sexta-Feira
14h – INFANTIL: “Contos de Tirar o Sono” (Cia Zero8 de Teatro – SP)
19h – ADULTO: “Diário das Marias” (Cia Trilhares “– AM)

12/10 – Sábado
10h – Atividade Paralela “O Auto da Camisinha” (CPT Tudo Sob Controle) - Casa Brasil Imbariê (Av. Coronel Sisson, Imbariê - DC)
15h – ADULTO: “A Mente Capta” (Grupo Loca – RJ)
19h – ADULTO: “O Auto das Consciências” (Grupo MovaNos – RJ)

13/10 – Domingo
17h – Coletivo Musical Paraquedas / Kabal: O Show / Grupo Taiga / Estúdio de Dança Luciana Archanjo
18h30 – CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO

Saiba mais acessando o link da matéria:
https://duquedecaxias.rj.gov.br/noticia/raul-cortez-sera-palco-da-16%C2%AA-edicao-do-festival-nacional-de-teatro-de-duque-de-caxias/1589

 

folder_openTags