100 DIAS: HOSPITAL DO CORAÇÃO SÃO JOSÉ REALIZOU MAIS DE 70 CATETERISMOS E 35 ANGIOPLASTIAS EM UM MÊS

Ao completar 100 dias de governo, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue investindo cada vez mais na área da Saúde e reforçando os serviços oferecidos à população.
O Hospital Municipal do Coração São José, primeira unidade pública especializada em cardiologia da região, completou um mês superando as expectativas no atendimento aos pacientes regulados pelo Sistema Estadual de Regulação (SER). A unidade dispõe de serviços como hemodinâmica, tomografia computadorizada e ecocardiografia, além de procedimentos como cateterismo, implantação de stents, cirurgias cardíacas e colocação de marcapasso.
Os números atualizados, comprovam a importância da unidade de Cardiologia, não só para o município, mas para todos os pacientes que aguardam encaminhamento pelo SER-RJ. Neste primeiro mês, o Hospital Municipal do Coração São José contabilizou: 109 internações; 108 cateterismos; 57 angioplastias (sendo 20 delas realizadas com Ultrassom Intracoronariano); 3 marcapassos; 1.497 tomografias e 2.119 exames laboratoriais.
Com capacidade para 123 leitos, entre CTI, enfermaria, salas de pré e pós-procedimentos, o Hospital do Coração funciona em sistema de plantão 24 horas, recebendo os pacientes direcionados através da regulação. O Hospital também se destaca por ser a primeira unidade da rede pública no Estado a contar com o equipamento Tecnologia IVUS-NIRS, que faz imagem intravascular coronariana, mapeando as artérias e identificando placas que impedem e/ou dificultam a passagem do sangue para o coração.
O HMCOR - Hospital Municipal do Coração São José está localizado na Rua Nobre de Lacerda – bairro Vila Flávia - primeiro distrito - DC