coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE CAXIAS AGRADECE APOIO AO CARNAVAL

PREFEITURA DE CAXIAS AGRADECE APOIO AO CARNAVAL

person access_time16/02/2018 15:49

Contando este ano com o patrocínio de empresas e do comércio da cidade, a prefeitura de Duque de Caxias conseguiu promover cinco dias de divertimento para os moradores no centro da cidade, atraindo carnavalescos e centenas de moradores de vários bairros todos os dias. Este ano passaram pela Avenida Leonel de Moura Brizola blocos de rua do primeiro e segundo distritos, que atraíram muita gente, adultos e crianças que se divertiram a valer durante os dias de comemoração. A programação musical no palco do teatro Raul Cortez também atraiu muita gente. Pelo sucesso alcançado nos festejos, a prefeitura acredita que no ano que vem o Carnaval da cidade deve melhorar com a ajuda de novos empresários e comerciantes que constataram o êxito do evento e a organização da festa.

 

Para proporcionar divertimento aos moradores da cidade, a prefeitura também incentivou o carnaval em algumas regiões promovidos pelas lideranças comunitárias locais ajudando na organização do trânsito e na fiscalização dos eventos para que tudo transcorresse da melhor maneira possível.

 

Aberto na noite de sexta-feira (09), o carnaval caxiense contou com a participação da corte momesca e dos blocos Alegria do Centenário, Plante uma Muda, Colibri, Embalo Saracuruna, Me Atirei no Pau no Gato, Império da Leopoldina, afro Imalê Ifé, Lira de Ouro, filiados a associação Braduc. A cidade recebeu também a escola de samba Unidos do Raciocínio, de Nova Iguaçu. Este ano comandaram o carnaval caxiense o Rei Momo Fabiano Souza, a Rainha Thainá Gonçalves, a Princesa Luciene Santinha, a Princesa Trans Marcele Morena e o Cidadão do Samba Serginho Mestre-sala.

 

Além dos desfiles, no palco externo do teatro Raul Corteza foram realizados shows todos os dias de carnaval, a noite, com a presença de um grande público. Passaram por lá a cantora Joyce Carneiro, as bandas Valve e Black Folia, os grupos de pagode Inverso e Prefeita Sintonia e o bloco Amor eu Vou Alí Também, além dos DJ Batata e Edinho.

 

Responsável pelo projeto Apresentação do projeto Latopá, a porta-bandeira da Grande Rio Verônica Lima apresentou no palco do Teatro Raul Cortez crianças e adolescentes que participam dos cursos de passista mirim, mestre-sala e porta-bandeira. Também teve apresentação de dança de rua e carimbó da Cia de dança Latopá.

O Carnaval caxiense contou com a colaboração das empresas e do comércio e, para tranquilidade e segurança do público durante os festejos, a prefeitura mobilizou vários órgãos e departamentos mantendo os serviços essenciais no local dos desfiles e dos shows. Foram mobilizadas equipes da área de saúde, limpeza urbana, trânsito, fiscalização. Também atuaram equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal. As polícias Civil e Militar cuidaram da segurança do público durante as festividades.

 

folder_openTags