coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CAMPANHA NÃO IMPEDE MORADOR DE CAXIAS DE JOGAR LIXO NAS RUAS E NOS RIOS

CAMPANHA NÃO IMPEDE MORADOR DE CAXIAS DE JOGAR LIXO NAS RUAS E NOS RIOS

person access_time14/02/2020 14:36

O município de Duque de Caxias foi uma das cidades da Baixada Fluminense mais afetadas com as chuvas que ocorreram na Região Metropolitana nos últimos dias. Localizada abaixo do nível do mar, a cidade sofreu com alagamentos em várias localidades, causados principalmente pelo retorno das águas da Baía de Guanabara nos períodos de maré alta. Apesar das campanhas de conscientização da população, os moradores insistem em jogar lixo e detritos nos córregos e nas ruas nos dias que antecedem a passagem do caminhão coletor, regular, três vezes por semana em todos os bairros.

Iniciado em 2017, o programa de combate a enchentes da prefeitura já limpou e desassoreou mais de 200 quilômetros de rios, canais, córregos e valões. O trabalho da prefeitura, realizado pela secretaria municipal de Obras, também responsável pela desobstrução de bueiros e sistemas de escoamento de águas pluviais. É comum encontrar nos bueiros grande quantidade de detritos, como sacos plásticos e garrafas Pet, que dificultam a passagem das águas.

O secretário de Obras João Carlos Grilo informa que durante a limpeza e desobstrução dos rios e canais são retirados objetos que impedem a fluidez das águas. Geladeiras, fogões, sofás, troncos de árvores, além de entulhos de obras, sacos de lixo e materiais plásticos são encontrados durante o trabalho de limpeza.

Link da campanha:

https://www.facebook.com/prefeituraduquedecaxias/videos/vb.1211366248899077/213470656504829/?type=2&theater

folder_openTags