coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

“CORTEJO CARNAVALESCO” ABRE AS APRESENTAÇÕES PARA 2024 DO PROJETO PLATEIAS HOSPITALARES, NO HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES

“CORTEJO CARNAVALESCO” ABRE AS APRESENTAÇÕES PARA 2024 DO PROJETO PLATEIAS HOSPITALARES, NO HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES

person access_time09/02/2024 14:55

Nessa quinta-feira (8/2), os corredores do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) foram tomados pelo ritmo e a alegria das tradicionais marchinhas de carnaval, com a apresentação do grupo de palhaços e animadores "Doutores da alegria", através do Projeto Plateias Hospitalares.

A apresentação do espetáculo ‘Cortejo Carnavalesco’ abriu a agenda de 2024 do Projeto na unidade administrada pela Prefeitura de Duque de Caxias. O grupo, que mescla o mundo do circo com a espontaneidade das temáticas do ano, trouxe para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes o repertório musical carnavalesco da Orquestra Circônica, composto por músicas de circo e desenhos animados, além de temas clássicos do jazz e de artistas consagrados. As apresentações percorreram os corredores e enfermarias pediátricas, levando alegria aos pacientes, acompanhantes e funcionários.

Sobre Doutores da Alegria e sua atuação no Rio de Janeiro

Atuando no Estado do Rio de Janeiro com o projeto Plateias Hospitalares desde 2009, o Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos.
Através do projeto Plateias Hospitalares, a instituição percorre os hospitais públicos com uma programação artística e gratuita, que inclui teatro, música, dança, circo e poesia. Desde seu início, já foram realizadas mais de 800 apresentações, envolvendo mais de 500 artistas, para mais de 150 mil pessoas. Tais ações ampliam cada vez mais as relações entre arte e saúde, contribuindo diretamente para o bem-estar de quem está impossibilitado de ter acesso à cultura.

Para saber mais sobre o trabalho da instituição e como ser parceiro dos Doutores, basta acessar o site oficial www.doutoresdaalegria.org.br.

Confira a agenda das apresentações do “Plateias Hospitalares”, para o primeiro semestre de 2024, no HMAPN:
- 13/03, quarta-feira – Tema: Costurando Histórias
- 11/04, quinta-feira – Tema: Cia Pequod
- 14/05, terça-feira – Tema: Samba na Serrinha - Semana da Enfermagem
- 20/06, quinta-feira – Tema: Cortejo Junino - Entre Cantos e Olhares

folder_openTags