coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

‘DIA D’ DE ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM MOBILIZA UNIDADES DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS

‘DIA D’ DE ATENÇÃO À SAÚDE DO HOMEM MOBILIZA UNIDADES DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time22/11/2021 15:31

Em Duque de Caxias, a campanha Novembro Azul ganhou uma semana dedicada exclusivamente ao cuidado, conscientização e prevenção da saúde dos homens. A Semana de Prevenção e Atenção à Saúde Masculina, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Atenção a Saúde (DAS), aconteceu de 16 a 19/11 nas unidades da rede pública municipal, oferecendo atividades e serviços gratuitos.

O encerramento aconteceu na última sexta-feira (19) com a realização do ‘Dia D’ de Atenção à Saúde do Homem em oito unidades, no Centro Municipal de Saúde (CMSDC), Hospital Municipal Duque, UPH Campos Elíseos, UPH Imbariê, UPH Parque Equitativa, UPH Pilar, UPH Saracuruna e UPH Xerém.

Durante toda a manhã, as unidades ofereceram palestras educativas ao público masculino, com o tema da prevenção e diagnóstico ao Câncer de Próstata, e distribuição de material informativo. Profissionais de saúde prestaram atendimento com aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, avaliação clínica, além de encaminhamentos para consultas com proctologista e urologista, e exames laboratoriais, PSA, USG de Próstata, entre outros.

Paciente da UPH de Xerém, Roberto Trajano, de 57 anos, foi um dos primeiros a receber o atendimento da enfermeira Viviane Oliveira, na tenda montada na área externa da Unidade Pré Hospitalar. Além de tirar suas dúvidas e receber orientações sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças, Roberto recebeu encaminhamentos para avaliação médica e exames.
“Eu me programei para estar aqui bem cedo pra não perder essa oportunidade. Estou sendo muito bem atendido. A Prefeitura está de parabéns por facilitar o nosso acesso às consultas e exames”, destacou o morador de Xerém, Roberto Trajano.

A diretora do Departamento de Atenção a Saúde (DAS), Drª Célia Guerra, falou sobre a importância dessas ações para atrair o público masculino às unidades. Ela destacou ainda que o cuidado com a saúde do homem na rede municipal de saúde de Duque de Caxias não fica restrito só ao mês de novembro, mas acontece durante todo o ano. “Estamos promovendo a Semana de Prevenção e Atenção à Saúde Masculina e o Dia D com a função de conscientizar e alertar o público masculino de que a prevenção salva vidas. Mas é bom destacar que todas as unidades estão prontas para acolher e atender os pacientes o ano inteiro. Os homens que não participaram do Dia D podem buscar atendimento todos os dias na rede de saúde do município”, reforçou dra Célia Guerra.

A programação do ‘Dia D’ de Atenção à Saúde do Homem contou ainda com o apoio da Equipe de Beleza da Fundec, além da participação de colaboradores, agentes e médicos da rede.

folder_openTags