access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

NOTÍCIAS

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ZERA A FILA POR CIRURGIAS DE VESÍCULA E INICIA MUTIRÃO PARA HÉRNIAS

personSAÚDE access_time06/12/2017 18:10

Decidido a acabar com as filas de espera por cirurgias em Duque de Caxias, o prefeito Washington Reis determinou que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizasse uma série de mutirões, desde o início do ano, nos grandes hospitais da rede. Somente no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, de janeiro até agora, foram feitas milhares de cirurgias, que resultam na eliminação da fila e no fim do sofrimento dos caxienses. Na contramão da crise da Saúde, que leva ao desespero pacientes em todo o Brasil, o município da Baixada Fluminense se destaca e apresenta números expressivos e de muito sucesso. .

CONSULTA PÚBLICA PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DAS ESCOLAS MUNICIPAIS ACONTECERÁ NOS DIAS 07, 08 E 09/12

personEDUCAÇÃO access_time06/12/2017 16:50

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação,  promoverá nos dias 07, 08 e 09/12 , respectivamente, quinta-feira, sexta-feira e sábado, a consulta pública para eleger os diretores e vice-diretores das 178 Unidades Educacionais ( Escolas Municipais, creches e CCAICS – Creche Centro de Atendimento à Infância Caxiense)  do município. .

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LEVA O GOVERNO PRESENTE AO BAIRRO DE XERÉM NESTE SÁBADO

personCOMUNICAÇÃO access_time06/12/2017 14:25

O bairro Xerém, no 4º distrito de Duque de Caxias, receberá neste sábado, 09/12, o programa Governo Presente, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, que leva os órgãos do Executivo Municipal e seus serviços até os moradores da cidade. .

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ANIMAL CHEGA AO 4º DISTRITO DE CAXIAS

personSAÚDE access_time06/12/2017 12:45

A Coordenaria de Vigilância Ambiental e Zoonoses, da secretaria de Saúde de Duque de Caxias realiza no próximo sábado (09/12) nos bairros do quarto distrito, mais uma etapa da campanha de vacinação contra a raiva animal. Serão montados seis postos de vacinação no distrito de Xerém, nos bairros Mantiquira, Vila Operária, Vila Santa Alice, Bairro Xerém, Bairro Nossa Senhora de Fátima e Bairro Km 51, que funcionarão das 9h às 16h30. A vacinação é gratuita. .

PMDC REALIZA NOVA REMESSA DE PAGAMENTOS PARA ATIVOS E INATIVOS

personFAZENDA E PLANEJAMENTO access_time05/12/2017 18:40

A Prefeitura de Duque de Caxias realizou novos pagamentos para os servidores ativos e inativos, nesta terça-feira (05/12). Com relação aos ativos, receberam 1.013 profissionais da Educação que ganham até R$2.151,52 líquidos, referente ao mês de outubro, gerando uma folha de R$1.246.935,69. Já o IPMDC, pagou os aposentados e pensionistas que ganham entre R$ 9.810,01 e R$ 12.950,00 líquidos, referente ao mês de setembro, totalizando, até o momento, 97,43% do quantitativo de pessoas constantes na folha deste mês..