access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

PREFEITURA PRORROGA AS INSCRIÇÕES PARA NOVOS CURSOS EM DUQUE DE CAXIAS

personFUNDEC access_time17/10/2017 16:31

A Prefeitura de Duque de Caxias está prorrogando até o dia 23 as inscrições para novos cursos nas áreas de ciência e tecnologia na FUNDEC. As aulas acontecerão através de uma parceria entre a FUNDEC e a Cisco Networking Academy – NetAcad, uma das mais inovadoras e respeitadas companhias da indústria de alta tecnologia do mundo. Estão sendo oferecidas cerca de cinco mil vagas para ensino a distância e as aulas começaram no dia 16/10. Com a parceria, formou-se a Academia Cisco Fundec e a Fundação passou a gerenciar os cursos da Cisco no estado do Rio de Janeiro..

SIMULADO TREINA MORADORES PARA ATUAR EM CASOS DE EMERGÊNCIA

personSAÚDE access_time17/10/2017 16:21

A Associação das Empresas de Campos Elíseos – ASSECAMPE, em Duque de Caxias, vai realizar no próximo sábado (21/10), a partir das 8h, mais um simulado do Processo APELL de alerta, preparação, emergência local, que tem por objetivo orientar e treinar moradores do entorno das empresas do Polo Industrial de Campos Elíseos. .

DUQUE DE CAXIAS COMEMORA O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO PROMOVENDO PALESTRAS E DEBATES

personGOVERNO access_time17/10/2017 12:27

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS), da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN-DC) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-DC), promoveu nesta segunda-feira, 16/10, Dia Mundial da Alimentação, um encontro com o tema “Mude o futuro da migração. Investir na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Rural”. O evento aconteceu no espaço da Igreja Wesleyana Central da Mantiquira, em Xerém, 4º Distrito. .

PREFEITURA PROMOVE MUTIRÃO DE LIMPEZA E RECUPERAÇÃO DO CENTRO ESPORTIVO DE XERÉM

personOBRAS access_time16/10/2017 14:52

Sábado, 14/10, foi dia de mutirão de limpeza na área onde está instalado o Centro Esportivo de Xerém (antigo Grêmio da Fiat), na Vila Santa Alice, no quarto distrito. Atendendo a determinação do prefeito Washington Reis, a Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana fez uma grande ação de corte de mato, recolhimento de lixo e conservação, no local. .

O Portal da Prefeitura de Duque de Caxias está de cara nova

personCOMUNICAÇÃO access_time16/10/2017 14:36

O Portal da Prefeitura de Duque de Caxias está de cara nova Acesse: www.duquedecaxias.rj.gov.br ou clique na imagem abaixo.