access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

ENEL APRESENTA ESPETÁCULO DE NATAL COM ENTRADA FRANCA EM DUQUE DE CAXIAS

personCULTURA E TURISMO access_time05/12/2017 15:15

O espetáculo “Vila Encantada de Natal” traz a magia do Natal a Duque de Caxias, no dia 8 de dezembro, e segue para apresentação em outras 5 cidades do estado. A partir do dia 8 de dezembro, a concessionária de energia elétrica ENEL (Antiga Ampla) levará a magia do Natal a seis cidades do estado do Rio de Janeiro, por meio do projeto Vila Encantada de Natal www.vilaencantadadenatal.com.br, caravana itinerante que conta com exibição de filme, espetáculo teatral e oficina de enfeites natalinos. Ao ar livre e com entrada franca, o projeto será realizado nas cidades de Duque de Caxias, Itaboraí, São Gonçalo, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e São Pedro da Aldeia..

CÂMARA VOTA PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO ATÉ O DIA 12

personURBANISMO E HABITAÇÃO access_time05/12/2017 14:55

A Câmara Municipal de Duque de Caxias vota até o dia 12, antes do recesso parlamentar de final de ano, o Plano Municipal de Saneamento Básico que vai contemplar com abastecimento de água e esgotamento sanitário as áreas mais carentes dos distritos. A última audiência pública com a participação de parlamentares e representantes da sociedade civil foi realizada nesta terça-feira (05/12) no plenário do Poder Legislativo. O PMSB/DC, segundo o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, vai servir para a atual gestão e as que virão. .

INSCRIÇÕES PARA A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE DUQUE DE CAXIAS SÃO PRORROGADAS ATÉ 08 DE DEZEMBRO

personCULTURA E TURISMO access_time05/12/2017 14:10

A Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o estabelecido na Lei Municipal 2.834/17, prorrogou o prazo para as inscrições dos delegados à VI Conferência Municipal de Cultura. O novo prazo segue até o dia 08 de dezembro de 2017, sexta-feira..

CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DEBATE DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA DUQUE DE CAXIAS

personGOVERNO access_time05/12/2017 11:00

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Desans (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional), realizou no sábado dia 02/11, a 9º Conferência Municipal de SAN: “Política Municipal de SAN: Desafios e perspectiva para a consolidação do SISAN", no auditório da instituição Instituto Marcos Freitas, localizada no centro de Duque de Caxias. .

PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO CHEGA À CÂMARA DE VEREADORES

personURBANISMO E HABITAÇÃO access_time04/12/2017 16:39

A Prefeitura de Duque de Caxias apresenta nesta terça-feira (05/12), às 9 h, o texto do Plano Municipal de Saneamento Básico PMSB/DC aos vereadores para análise. Elaborado pelas secretarias de Urbanismo e Habitação, de Obras e de Meio Ambiente, e de outros órgãos municipais, o plano foi desenvolvido com a participação ativa da sociedade civil que apresentou sugestões e prioridades, incluídas nos projetos voltados para as áreas carentes e sem abastecimento de água e esgoto. .