access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

GOVERNADOR VISITA AS OBRAS DO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

access_time26/09/2017 15:19

As obras do Hospital Municipal do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, estão em fase de conclusão. Nesta segunda-feira, 25/09, o prefeito Washington Reis recebeu o governador Luiz Fernando Pezão em uma visita à unidade que está sendo construída no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município. Quando for inaugurada, a expectativa de atendimentos será de cerca de 3.700 consultas ambulatoriais, 3.100 exames e 990 cirurgias por mês.

MORADORES DE XERÉM DISCUTEM PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

personURBANISMO E HABITAÇÃO access_time09/10/2017 14:34

A população de Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias terá a oportunidade de discutir com as autoridades municipais, o Plano de Saneamento Básico que tem que ser aprovado pela Câmara Municipal até o final do mês. .

FUNDEC ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA VAGAS EM CURSOS GRATUITOS

personFUNDEC access_time09/10/2017 14:26

semana começou com grandes oportunidades em Duque de Caxias. A Prefeitura, através da FUNDEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais), abriu inscrições para novas matrículas nos cursos oferecidos nas unidades móveis da Fundação. As inscrições começaram nesta segunda-feira (09) e irão até sexta, 13/10. Serão oferecidas, aproximadamente, 150 vagas nas unidades do Pantanal e Santa Cruz da Serra..

FUNDEC ABRE NOVOS CURSOS EM DUQUE DE CAXIAS

personFUNDEC access_time09/10/2017 13:36

A Prefeitura de Duque de Caxias, através de uma parceria entre a FUNDEC e a Cisco Networking Academy – NetAcad, uma das mais inovadoras e respeitadas companhias da indústria de alta tecnologia, vai oferecer cerca de cinco mil vagas para ensino a distância em novos cursos nas áreas de ciência e tecnologia na Fundação. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (09/10) e irão até o dia 14. As aulas terão início no dia 16/10.  Com a parceria, formou-se a Academia Cisco Fundec e a Fundação passará a gerenciar os cursos da Cisco no estado do Rio de Janeiro..

SECRETARIA DE HABITAÇÃO CONVOCA MAIS 363 BENEFICIADOS NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

personURBANISMO E HABITAÇÃO access_time09/10/2017 13:29

A Secretaria de Urbanismo e Habitação de Duque de Caxias está convocando 363 beneficiários aprovados pela Caixa Econômica Federal no Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV, do governo federal, para tratar do processo de aquisição de unidades habitacionais no empreendimento Cangulo. Os interessados devem comparecer à sede da SMUH, na Alameda Bartolomeu Gusmão, 85 (antiga Rua Luíza Arruda), no bairro Jardim Primavera, até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira , das 9h às 16h. .

FEIRA POPULAR DA AGRICULTURA FAMILIAR DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO PARA FEIRANTES

personGOVERNO access_time09/10/2017 13:17

No dia 03 de outubro, foi realizado na sede do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias (DESANS), um curso de formação sobre organização de vendas e romaneio em livros para feirantes. A atividade faz parte da agenda da Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias que articula produtores da gastronomia, agricultores e artesãos do município em torno da pauta da Economia Solidária e da Segurança Alimentar e Nutricional..