X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NO ENTORNO DA RESERVA BIOLÓGICA NO TINGUÁ

SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NO ENTORNO DA RESERVA BIOLÓGICA NO TINGUÁ

person access_time09/01/2018 16:40

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Vigilância em Saúde, seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, está ampliando a vigilância e os polos para aplicação da vacina contra a Febre Amarela no município. A partir da confirmação pela Fiocruz do registro da morte de um macaco com resultado positivo para a febre amarela, na região da Reserva Biológica do Tinguá (Nova Iguaçu), divisa com o Distrito de Xerém (Duque de Caxias), a SMS organizou um plano de contenção, formando um cinturão de bloqueio com vacinação e medidas preventivas de combate ao vírus.

Entre as medidas implantadas no município de Duque de Caxias estão:
1 - Capacitação dos agentes comunitários de Saúde, com base na Portaria 2.121 de 18 de dezembro de 2015, que reforça o manejo ambiental e combate a vetores em casos de surtos e Epidemias.
2 - Bloqueio vetorial em todos os domicílios, escolas e estabelecimentos localizados na Estrada do Tabuleiro.
3 - Transformação de todas as Escolas e Estabelecimentos de Saúde em Pontos Estratégicos com visitas quinzenais para a avaliação de presença do Aedes aegypti
4 - Busca ativa semanal de casos suspeitos de arboviroses na UPH Xerém e vigilância ativa de casos suspeitos de arboviroses nas Unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF)
5 – Ampliação dos polos e regiões de campanha, priorizando a área determinada como cinturão de bloqueio:
- Unidades de Atenção Básica (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) de Parada Angélica - Santa Lucia – Taquara -  Barro Branco - Santo Antônio da Serra - Santa Rosa - Jardim Olimpo - Amapá e Capivari
- UPH de Xerém: segundas, quartas e sextas-feiras
- CRAESM de Xerém: aos sábados
- Capivari – E.M. Parque Capivari: DIA 10/01 (quarta), das 9h às 13h.
- Praça da Mantiquira: DIA 12/01 (sexta), das 9h às 16h / DIA 13/01 (sábado), das 9h às 12h.
- Vila Canaã - Igreja Nova Vida: DIA 17/01 (quarta), das 9h às 13h.

folder_openTags