HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO QUE TROUXE LUZ PARA MILHARES DE PESSOAS

access_time27/12/2018 10:04

Neste dia 28 de dezembro de 2018 completam 365 dias de funcionamento da primeira unidade especializada em oftalmologia, totalmente gratuita, da Baixada Fluminense. Há exatamente um ano, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurava o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município.

AÇÃO “UNIDOS PARA AJUDAR!” PROMOVE ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO CIEP MUNICIPALIZADO 227 PROCÓPIO FERREIRA

person access_time18/03/2019 13:25

Na manhã do último sábado, 16/03, aconteceu a culminância da ação “Unidos para Ajudar!”, parceria formada entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a empresa UnitedHealth Group Brasil, no CIEP Municipalizado 227 Procópio Ferreira. A iniciativa teve o objetivo de reformar a quadra poliesportiva, a extensão da horta escolar e a montagem de um parque com doação de brinquedos.

Durante o evento, aconteceram oficinas de primeiros socorros e palestras sobre obesidade infantil e higiene bucal. A ação contou com a colaboração de 115 voluntários e a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

O sábado marcou o fim do ciclo de atividades realizadas na Unidade Educacional desde 2018. Entre elas, destacam-se a avaliação de acuidade visual nos 650 alunos da escola, além de encaminhamento para realização de consultas oftalmológicas e doação de óculos aos estudantes diagnosticados com necessidades visuais. Complementaram as ações oficinas de culinária, plantio de legumes, frutas e hortaliças e exibição de filmes do projeto Cine Curta.