RESULTADO DE BUSCA
Resultado para: "caxias" / Total de 6161 notícias.
FESTA DE CELEBRAÇÃO DOS 410 ANOS DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DO PILAR COMEÇA AMANHÃ (12)
A celebração dos 410 anos da Igreja de Nossa Senhora do Pilar começa amanhã (12) e segue até domingo (14). A paróquia, com apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias , organizou uma festa com estimativa de mil pessoas como público. Durante os dias de comemoração, os fiéis poderão assistir, no pátio em frente à igreja, shows com artistas locais. .
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO ANIMAL PROMOVE PROGRAMA DE VOLUNTARIADO NAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO MUNICÍPIO.
A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção animal, através do setor de Biodiversidade, está promovendo programa de voluntariado no Parque Natural da Taquara, uma das Unidades de Conservação do Município de Duque de Caxias.
ALUNOS DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE DUQUE DE CAXIAS SE DESTACAM EM CONCURSO PARA A EPCAR
O aluno do lll Colégio da Polícia Militar – Percy Geraldo Bolsonaro, Miguel Ribeiro Santana, do 9º Ano de Escolaridade, foi aprovado e está aguardando classificação para o concorrido concurso da EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar). O estudante destacou-se na primeira etapa do importante certame, junto a outros 11 alunos que realizaram o exame nacional. .
SECRETARIA DE HABITAÇÃO E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVEM AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CONJUNTOS HABITACIONAIS POPULARES
A Secretaria Municipal de Habitação de Duque de Caxias, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, deu início, nesta terça-feira (09/08), a uma série de atividades e troca de ideias nos sete conjuntos habitacionais populares da cidade, subsidiados pelo Governo Federal. Tendo a educação e a conscientização ambiental como tema, a conversa é sobre descarte correto do lixo, separação e reaproveitamento de material reciclável e como fazer compostagem, transformado lixo orgânico em adubo natural. O primeiro conjunto a participar da ação foi o Residencial Vale da Mata, em Xerém..
OBRAS DO PARQUE LINEAR DO SARAPUÍ AVANÇAM EM DUQUE DE CAXIAS
A Secretaria de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias continua trabalhando nas obras de construção do parque linear da Avenida Teixeira Mendes, no bairro Sarapuí, no primeiro distrito. Foi na região que a Prefeitura iniciou, em 2017, o primeiro programa de desfavelização do país, com a transferência de 900 famílias que moravam junto às margens do Rio Sarapuí, muitas em condições precárias, em barracos e casebres que eram invadidos pelas águas em dias de chuvas fortes. Após a transferência, essas construções foram demolidos pela prefeitura..
